Saia Lápis!

domingo, setembro 13, 2015

Oi, gente!!

Bom, o Post de hoje é sobre a Saia Lápis!


Não é de hoje que essas saias estão na moda. A peça está no mundo fashion desde que o designer francês Christian Dior introduziu essa modelagem ao guarda-roupa feminino, por volta da década de 40.
Nessa época estava acontecendo a Guerra Fria e a moda passava por momentos difíceis, devido ao aumento do preço dos tecidos. Ao mesmo tempo, as mulheres estavam ansiosas por novidades. 


Justinha ao corpo, a saia lápis foi uma saída econômica para agregar sofisticação aos looks de trabalho da época. E não demorou para ela conquistar famosas e chegar, até mesmo, em filmes da época. Marilyn Monroe foi uma das estrelas que propagou como ninguém a sensualidade da peça.


Após esse período difícil para o mundo da moda, a saia ficou mais moderna e hoje é sinônimo de versatilidade. Além de afinar a silhueta, ela oferece melhora na postura, deixando qualquer produção chiquérrima!


Mas, se engana quem acha que, só porque ela era usada em situações formais, hoje também é assim. Pelo contrário!! Por ser uma peça, relativamente, básica, a saia lápis fica bem com tudo e se encaixa perfeitamente em looks mais informais. A saia também serve para complementar combinações, que vão desde o uso de blusas básicas até looks com os famosos Croppeds.


Outra coisa que, com certeza devem pensar, é que a saia lápis não serve para todas. MAS, não é bem assim!! TODAS podem aderir à essa tendência. Tomando um pouco de cuidado em relação à sua própria altura, claro!
A dica então é: para as mais altas, optem por saias lápis mais longas, que ultrapassem o joelho; Já as mais baixas, não tenham medo de usar esse tipo de saia! (Vocês também podem estar na moda!) Basta optar pela saia mais curta. Seguindo essa linha, vocês não vão errar. Apenas escolham àquela que combina mais com seu estilo e saia arrasando.


Muitas famosas e fashionistas já aderiram à essa tendência, confira:


Beyoncé é uma das celebridades que mais apostam em looks com a saia lápis:


Agora vejam mais algumas imagens que eu separei para servir de inspiração!!


Gostaram? Me contem nos comentários sua opinião sobre essa tendência da saia lápis... você seria ou é uma adepta à essa moda?



Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe