Finalmente, um ano do Blog

terça-feira, agosto 09, 2016

Não consigo acreditar que o Blog está completando seu primeiro aninho. Confesso que quando tive a ideia de começar a Blogar, não tinha nenhuma pretensão, nenhuma expectativa. Lembro exatamente do momento em que decidi que iria resgatar o sonho de uma jovem menina (eu mesma, rs) e iria dar asas à tão vontade de criar um blog. No começo eu não fazia ideia do que isso aqui significaria para mim. Não imaginava a proporção que tudo tomaria. Mas, estou aqui. Há exatamente um ano. E não consigo dizer em palavras o quão feliz estou por ter conseguido fazer com que o Blog durasse por tanto tempo. Mesmo depois de dias desanimada, mesmo depois de ter pensado em desistir. Aqui estou eu. 
Havia pensado em mil formas de comemorar este um ano. Mas acabei não fazendo nada do que imaginei, rs. Resolvi, então, fazer uma retrospectiva para vocês. Sei que o Blog ainda é um bebê, mas muita coisa mudou desde o seu início em relação às postagens e tudo mais. E vai ser bacana dar uma relembrada em tudo o que já aconteceu por aqui.

Posts mais acessados: 

1. Tendência: Saia de Tule no comecinho eu gostava de falar sobre tendências, e esta era uma das minhas favoritas, rs.
2. Saindo do tédio em 3, 2, 1 fiquei sem meu celular um tempo e, pensando no tédio que me consumia, resolvi listar algumas coisas para ajudar quem estava passando pelo mesmo.
3. Lembranças de uma despedida esse foi o primeiro textinho que eu consegui postar no blog. Apesar da vergonha, gostei bastante do resultado.
4. Desenhos da minha infância acredito que todos tenham desenhos que remetem muito a própria infância. Aqui eu listei alguns dos desenhos que eu amava assistir quando mais nova.
5. Estranhamente normal: manias (esquisitices) minhas que eu não sou normal, isso todos já sabiam. Haha Mas aqui, uni todas as minhas manias estranhas.

Mudança ao longo do ano

1. O assunto das postagens. No começo eu falava muito sobre moda, tendências. Coisas bem neste estilo. Mas, resolvi mudar quando percebi que nao era exatamente aquele o meu propósito quando criei o Blog.
2. Layout. O Blog recebeu apenas duas novas carinhas ao longo desse ano todo. Eu gosto de mudar, mas não sou muito boa com HTML, então nas duas vezes foram outras pessoas quem me socorreram, rs.
3. A interação aumentou muito. No começo eu notava que não haviam muitas pessoas interagindo comigo nas postagens. Talvez o motivo era a falta de uma divulgação maior ou, simplesmente, por causa do conteúdo mesmo. Mas gosto bem mais de como está hoje em dia.
4. Minha escrita melhorou. Falar do Blog sem falar sobre isso, não dá. Eu procuro a cada dia, a cada novo texto, melhorar mais e mais. E obtive muito resultado quanto a isso.
5. O número de leitores aumentou. Além da interação estar sendo maior, o número de pessoas que lêem o que escrevo está bem maior se comparado há meses atrás.

Quem me inspirou a começar.
Acredito que eu nunca tenha dito isso por aqui, mas vejo hoje uma oportunidade para falar. Uma das pessoas que mais me inspirou a começar a Blogar, foi a linda da Bruna Vieira. Vocês devem conhecê-la bem. Sempre enxerguei na Bru uma motivação para ir atrás do que eu quero. Para começar o Blog. Lembro de ter dito à alguém que "um dia eu quero ser como a Bruna". E depois de ja ter começado com o Blog, acabei conhecendo a Bia do Boca Rosa. Ela além de ser um amor, batalhou muito para estar onde está hoje e para conquistar o que ela tem ganhado a cada dia. Uma grande inspiração no mundo dos Blogs também.

Bom, agora quero agradecer de coração à todos que, de alguma maneira, me ajudaram a chegar até aqui. À todos que me incentivaram, todos que estão comigo desde o início, até mesmo quem me criticou ou não colocou fé no meu Blog. Deixo aqui o meu muito obrigada. Vocês não imaginam o tamanho da minha felicidade. De verdade. Para alguns isso pode não significar tanto, mas para mim tem uma importância gigantesca. Muito obrigada por lerem o que eu posto por aqui. Obrigada por cada já deixado por aqui. Preciso dizer que vocês são grandes responsáveis por esse um ano. Sem os comentários positivos de cada um, possivelmente, eu já teria desistido. Mas vocês são tão fofos que já me fizeram ficar emocionada ao ler um comentário. Saibam que isso me serve de grande motivação para continuar com Blog.

Eu aprendi muito com o Blog ao longo desses meses todos. Comecei a ter uma perspectiva diferente e, principalmente, a procurar inspiração até nas pequenas coisas. Conheci blogueiras incríveis, Blogs lindos que, hoje em dia, são grandes inspirações para mim. Espero que esse seja o primeiro de muitos anos que o Blog completará. Que ele continue servindo de abrigo não apenas para mim, mas para todos que quiserem se achegar. Espero também que vocês continuem acompanhando o "Uma Doce Desconhecida" e descobrindo, a cada nova postagem, um pouco mais sobre esta Desconhecida que vos escreve. Enfim, parabéns ao Blog e meu muito obrigada à todos.

Leia Também

38 comentários

  1. Lindaaaa!
    Parabéns pelo seu 1 ano de blog. Seu cantinho está lindo e você merece muito <3

    http://www.poisonedcloset.com/

    ResponderExcluir
  2. Uhuuuuuuu... Parabéns, eu te acompanhei desde do começo do blog (que novidade haha) e eu sei como tu escreve bem, e realmente, você leva jeito vez coisa!
    Semana que vem o meu faz um ano também, e eu estou super ansiosa, então sei qual a sua sensação nesse momento.
    Parabéns de novo, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha acompanhou mesmo!! Muito obrigada!! <3 e que venha o aniversário do seu agora, rs. <3

      Excluir
  3. PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO DE SEU BLOG!
    Que continue assim por vários anos. :-)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns! 1 ano é um tempo e tanto, principalmente quando se não tinha nenhuma expectativa com o blog. E sendo uma realização de um sonho, imagino a felicidade que seja. Está de parabéns viu?!! Gostei muito de ler sobre sua evolução. É muito legal fazer isso e é muito bom quando podemos fazer uma reflexão e saber que crescemos não só falando do blog profissionalmente, mas da essência do mesmo.
    Você só trocou o layout 2 vezes? Eu já nem faço ideia de quantas vezes troquei o meu, rsrsrs. Agora me acalmei. Que possam vir muito mais anos <3
    Beijos

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito tempo mesmo!!! Eu não imaginava que fosse durar tanto e que tanta coisa fosse mudar. É uma felicidade e tanto. <3 Muito obrigada, Ju. Espero que mais anos possam vir <3 Sucesso pra você, flor!!

      Excluir
  5. Parabéeeeeeeeens!
    Eu estou encaminhando para o terceiro ano de blog no comecinho do ano que vem, espero que você consiga manter nele por longos e longos anos, pois blogar é muito bom!!! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!!! Nossa, três anos é muito tempoo!! Espero chegar nessa marca também, rs. Beijos *-*

      Excluir
  6. Parabéns, pelo blog! A Bruna também me inspirou um pouco nessa caminhada, lembro que eu sempre visitava o blog dela pra ver as novidades. O meu blog me ajudou muito, acabamos criando uma relação muito forte (risos), sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, o Blog também me ajudou e me ajuda muito. E isso que é o bacana. <3 Muito obrigada, moça!! Beijos *-*

      Excluir
  7. Ahhh que linda! Parabéns e que venham muitos e muitos anos de blog <3 é tão bom ver o quanto a gente evolui com o blog, né ? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana ver a nossa evolução mesmo. <3 Muito obrigada, Dani!!!

      Excluir
  8. O primeiro ano a gente nunca esquece.
    Parabéns! Que teu blog faça muitos nivers.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como esquecer, rs. <3 Muito obrigada, Cami!! Beijos *-*

      Excluir
  9. ai, que linda! conheci seu blog em algum grupo de interação e divulgação e adorei de cara, voce e um amor, parabens e muiiiito sucesso, viu? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awwnn *-* MUUITO obrigada, Liz!! Espero que você também obtenha muito sucesso com o seu cantinho. Saiba que estarei acompanhando sempre!!! Beijão!!

      Excluir
  10. Ai que legal, tão bom ver nosso cantinho crescendo, né?! Parabéns pelo 1 ano de blog e desejo que venham muitos e muitos anos!! <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéens!!! É muito legal ver como o blog cresceu ao longo dos meses, né? Muito sucesso pra você e que venham muitos anos mais!!

    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana mesmo!! <3 Obrigada, Yanna!!! SUCESSO para você também *-* Beijos!

      Excluir
  12. Que legal! Parabéns pelo um ano do blog! É muito bacana ver a nossa evolução né? O meu completa 6 meses no mês que vem e esses dias estava olhando os primeiros posts, como melhoraram!
    Como você, eu também me inspiro em algumas blogueiras que acompanho e gosto muito da Bia também.
    Desejo muito sucesso e que venham mais anos e anos!
    Beijos
    http://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bacana!! Também vi muita mudança em relação às minhas primeiras postagens, rs. Mas, que bom que vamos melhorando com o tempo haha Ah, a Bia é uma fofa!!!
      Muito obrigada!! Muito sucesso para você também, Aline!! Beijos *-*

      Excluir
  13. comemorar um ano de blog é muito bom! lembro de quando o meu fez 1 aninho, o quão feliz eu fiquei :D

    várias das coisas que você citou como "melhoras" ocorreram em mim também, sobretudo minha forma de escrever (não só no blog, mas nas minhas redações também haha!).

    o seu cantinho está lindo, espero que muitíssimos anos venham ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo!! Fiquei extremante feliz por ter chegada ao primeiro aninho. <3 Ah, concordo, escrever para o blog me ajudou bastante a fazer redações, sem dúvida, rs. Enfim, muito obrigada, Luana!! <3

      Excluir
  14. Yey, parabéns!!!! Tem que comemorar DEMAIS essa data, cada aniversário de blog é digno de muita, muita celebração! Espero que esse seja só o primeiro de muitos e que a cada novo aniversário você consiga ficar tão satisfeita com o que tem feito como está agora, é o mais importante de tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO obrigada, Luly!! Espero chegar, mesmo, muito satisfeita nos próximos anos. <3 Enfim, obrigada, novamente!! Beijos *-*

      Excluir
  15. Que lindo o texto! Parabéns pelo primeiro ano do blog. Que venham muitos outros! <3

    ResponderExcluir
  16. Muito legal esse post, adorei ver os posts mais acessados, até porque a maioria eu não tinha lido. Parabéns pelo ano! Que venham muito mais, com muito sucesso e amor <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Duda!! Muito obrigada pelo carinho!! <3 Beijos *-*

      Excluir
  17. Parabéns pelo 1 aninho de blog sua linda! Cada vez mais sucesso daqui pra frente viu hihi ^^ Sobre mudar ao longo do tempo, também passei por isso... no começo meu blog, nos meados de 2010, eram só contos, poemas e textinhos, aí parei com o blog por um tempo e voltei esse ano com um foco diferente <3 e isso tem me feito bem, claro, sinto falta de escrever meus contos e histórias hehe mas também estou gostando de como está agora ^^
    Parabéns mais uma vez! :33
    Beijinhos com amor,
    Pequeno Mundo de Sarah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudanças fazem parte, não é mesmo?! rs... Muito obrigada, Sarah!! Muito sucesso para você e seu blog também!! Beijos *-*

      Excluir
  18. Parabéns! Adorei seu post de aniversário, a ideia de retrospectiva foi ótima <3 você podia fazer um post falando sobre coisas que aprendeu nesse ano também, com dicas para blogueiras! Isso que você mencionou de melhorar a escrita, em alguns meses já notei muita melhora na minha, além de ter aprendido a lidar melhor com photoshop. Quando nos dedicamos, o blog nos possibilita aprender muitas coisas novas!

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pelo blog! É uma graçinha :D

    Beijos
    Fran
    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderExcluir
  20. Fazer aniversário de blog é uma conquista incrível \o/ eu lembro com carinho de cada ano do meu bloguinho! Hoje ele já é uma criança de 6 anos e cada dia muda mais e mais como eu, esse ano no níver de 6 anos fiz um post de retrospectiva também. Incrível como olhando lá pro nosso comecinho percebemos o quanto evoluímos ao longo dos anos né?
    Sucesso! Que venham muitos e muitos anos, comemorações e conquistas!

    https://priscilila.blogspot.com.br/
    http://www.juntandoasnerdices.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Uaaaau, parabens guria!!! Que continue nessa luta pra sempre mesmo!
    E eu com.invejinha hahaha o meu tem 1 mês!! Mas eu chego lá ;)
    Achei bem interessante a retrospectiva.
    Sabe, eu já tive blog antes, comecei em 2004 e por volta de 2009 parei, a uns anos tentei voltar mas não rolou, mas o que o blog mais me ajudou foi com a escrita mesmo. Com os anos fui notando o quanto melhorava e o legal é que levei pra vida, an escola minhas redações tbm melhoraram!
    Parabens de novo e muitos beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe