Blog Day: Papeando sobre a Blogosfera

quarta-feira, agosto 31, 2016

Oi, oi pessoinhas!!
Nem acredito que, finalmente, chegamos ao último dia do mês. Agosto foi um dos meses mais longos da minha vida e não apenas pr causa do BEDA. Foi long mesmo, rs. Enfim, mas dia 31 chegou e com ele vamos nos despedir deste desafio incrivelmente único que é o BEDA. Postar diariamente, divulgar todos os posts e acompanhar vários outros cantinhos que também estavam participando não foi de todo mal. Amei conhecer Blogs novos e ler postagens bacanas. Apesar de precisar dizer que ainda não consegui ler tudo. Porém, hoje não é apenas o fim do mês ou o último dia do projeto. Hoje é comemorado o Blog Day, ou simplesmente Dia do Blog. E como eu não gostaria de deixar em branco, estou aqui, escrevendo para listar algumas coisas que me fazem amar tanto este universo da Blogosfera. Já comentei com vocês sobre ter pensado em desistir do Blog, mas não consigo. E é justamente sobre isso que vou falar, sobre os motivos que me fazem continuar aqui.

1. Comentários recheados de carinho. Um dos maiores motivos que ainda me fazem continuar por aqui é ver um comentário de alguém que realmente gostou do que escrevi. É recompensador e muito motivador. Fico emocionada quando alguém me escreve dizendo que àquilo que leu lhe agradou ou que era o que precisava ler ou dizer. E quem não gosta de receber um elogio por algo que fez? É incrivelmente inspirador.

2. Blogs inspiradores. Para tudo na vida, precisamos de uma inspiração, de alguém que nos motive a ir além. E isso é muito bacana. Desde que cheguei aqui, já encontrei diversos Blogs que me inspiram a melhorar, a escrever e muitos que me fazem continuar por aqui para acompanhá-los. Já falei sobre alguns deles por aqui, e é realmente bacana conhecer outros cantinhos.

3. Grupos de Interação. Não falo sobre os que participo com frequência, mas desde que comecei a interagir e a conhecer mais as pessoas que também estão no grupo, percebi o quão legal é encontrar pessoas que também gostam do que fazem. Gostam de blogar, têm dificuldades e trocam informações. Pessoas que estão ali para interagir de verdade, para ompartilhar o que sabem e não, simplesmente, para divulgar seus Blogs.

4. O Blog me trás paz. Sim, isso é um fato. Sinto que é como se fosse um caderno onde eu posso falar sobre o que eu quiser. Posso expressar o que sinto e encontrar pessoas que também sentem o mesmo. Posso escrever um texto e encontrar pessoas que se identifiquem. Aqui é o meu espaço dentro desse Universo todo da internet. Sei que não vou agradar a todos sempre, mas aqui eu posso escrever sem medo, entendem? É como se eu sentisse um alívio por poder escrever sobre qualquer coisa que eu goste. 

São coisas que até podem ser bobas, mas, de verdade, é muito bom ler os comentários de vocês quando escrevo algo que, talvez, nem era algo tão bacana. Ou algo que eu não esperava que alguém fosse gostar. No começo eu pensei em desistir porque não sabia se as pessoas iriam gostar do que encontrassem aqui. E sempre que demonstram ter gostado, fico animada. Contente ao ponto de não conseguir me desfazer desse cantinho. É complicado conseguir manter o Blog? Sim, mas não é impossível. Todos que se criam um espaço como este, têm suas próprias vidas e as vezes pode não haver tanto tempo para o Blog, mas mesmo assim, é tão bacana desabafar de alguma forma e receber um retorno. É tão bacana encontrar novas pessoas que também gostam disso. E essas pequenas coisas é que me fazem continuar. Me fazem insistir em algo que me faz um bem enorme. Enfim, tudo isso para dizer que se alguém estiver lendo isso e pensando em criar um Blog, se for criar, que seja por amor. Por amor a escrita e ao que você for falar. E se você que estiver lendo, estiver pensando em desistir, espero mesmo que pense bem e que volte a blogar, porque isso é muito bom mesmo.

Bom, falei demais, mas agora gostaria de deixar dois grupos de muita interação que participo e vocês, com certeza, irão amar fazer parte. São grupos com o mesmo seguimento: pessoas que se unem para compartihar o que sabem, que ajudam, incentivam, procuram fazer o máximo por cada pessoinha que ali resolve entrar. Não faz muito tempo que estou neles, mas foi o suficiente para me sentir no dever de compartilhar com vocês. São eles: United Blogs e Daydream. Se você quer fazer novas amizades com pessoas que gostam de fazer parte da Blogosfera, não deixem de participar destes grupos. Eles são cheios de muito amor e todos que participam estão sempre prontos para colaborar com o que for preciso. Não vão se arrepender.

Enfim, para encerrar e não deixar de falar sobre o BEDA, vou deixar listado o link de alguns dos Blogs que estavam participando do Projeto. Como comentei, foram muitas participantes, mas não consegui acompanhar todo mundo. Vou aproveitar a lista que fizeram no Grupo United Blogs e colocar aqui para que vocês possam conhecer cada Bloguinho e distribuirem amor por lá. São eles:



Não deixem de conhecer o Blog das meninas. Elas compartilham muita coisa baana por lá. Vale muito à pena acompanhar. Enfim, é isso. Deixo aqui um parabéns à todas as pessoas que fazem parte desta Bogosfera. À todos que compartilham um pouco de tudo o que gostam e não fazem isso apenas por fazer. Espero continuar acompanhando e conhecendo novos Blogs. É sempre muito bom. Espero que tenham gostado de me acompanhar durante o BEDA e que tenham gostado do post de hoje. Um "Happy Blog's Day" à todos. Não deixem de me contar o que acharam do BEDA ou o link das respostas de vocês para a Tag que o pessoal do Grupo United criou. Obrigada por fazerem esse mês ter sido bom, em relação ao Blog. (HAHA porque o mês demorou e foi chato por isso.) Enfim, de novo, obrigada!!


Beijos!!
Ah, me acompanhem nas Redes Sociais:

Snapchat: Dedesiilva

Leia Também

5 comentários

  1. Oii Andressa, adorei sua lista de motivos para amar bloggar, tenho uma postagem bem parecida pra liberar...Tbm fiz uma listinha :)
    Parabéns por concluir o desafio do BEDA.

    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Não tem como não falar sobre as coisas boas que conquistamos na blogosfera sem mencionar os comentários. É um retorno imensurável. Não tem preço o carinho que a gente recebe, toda a influência que fazemos, e saber que tudo isso é uma via de mão dupla é saber que podemos contar com os blogs pra solidificarmos ainda mais nosso crescimento como pessoas. Esses grupos de interações também são meus favoritos e não seria metade da blogueira que sou sem eles.
    Parabéns pelo êxito em participar do BEDA, vi sua dedicação e está de parabéns!
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  3. Blogs inspiradores e interações são as duas coisas que mais me animam a estar presente, todos os dias, nos nossos grupos e participar das nossas discussões. Vocês não são apenas blogueiras conhecidas, viraram companheiras, conselheiras, ombro amigo, e só tenho a agradecer por ter conhecido todas vocês e os blogs incríveis de cada uma!

    ResponderExcluir
  4. Blogs inspiradores e interações são as duas coisas que mais me animam a estar presente, todos os dias, nos nossos grupos e participar das nossas discussões. Vocês não são apenas blogueiras conhecidas, viraram companheiras, conselheiras, ombro amigo, e só tenho a agradecer por ter conhecido todas vocês e os blogs incríveis de cada uma!

    ResponderExcluir
  5. Escrever no blog é uma tarefa que me trás paz e tem gente (das blogueiras por hobby) que se estressa e fala que sente pressão D:
    Definitivamente, tenho muitas amigas de blogs que nem sabem que sou BFF delas xD
    Aliás, adorei as indicações de blogs pra eu conhecer ehe
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe