BEDA #8 | Help me: quero começar a Blogar

segunda-feira, agosto 08, 2016

Oi, oi pessoinhas!!
Há, exatamente, 365 dias eu decidi que queria resgatar um sonho antigo e parar com o medo e a vergonha. Do que estou falando? É claro que é do Blog. Dia 8 de agosto, foi o dia em que decidi que ja havia passado da hora de criar um blog. Mas, apesar da iniciativa de começar ter sido um avanço fácil, eu nao imaginava o que estava por vir. Quando se fala em criar um Blog, muitas pessoas imaginas ser a coisa mais fácil do mundo. Porém, quem tem o seu cantinho sabe que, não é tão simples quanto parece. E em comemoração ao QUASE um ano do Blog, eu resolvi dar uma ajudinha para àqueles que sentem vontade de começar, mas não sabem como. (Lembrando que hoje não é o aniversário do Blog, é amanhã!!)
Bom, como não sou a melhor pessoa para falar à respeito e não tenho tanto conhecimento para falar algo, resolvi unir alguns posts de outros Blogs que eu acompanho e colocá-los aqui para que vocês possam se inspirar e começar a Blogar no seu próprio cantinho. Serão dicas bem bacanas e muito úteis que eu gostaria de ter lido antes de começar com o Blog. 

Do que um Blog realmente precisa?

10 dicas para fazer o seu Blog dar certo

Dicas que todo Blogueiro precisa saber

Estes tres primeiros links contém dicas extremamente importantes. Tais como: sobre o que vai ser o seu Blog; como saber sobre o que escrever; sobre ser autêntico e não plagiar. Dicas neste seguimento que, com certeza, farão total diferença.

Como escolher o nome ideal para o seu Blog

+ de 200 dicas de nomes pro seu Blog

Ja estes dois últimos vão te auxiliar na hora de dar um nome para o seu cantinho. Quando fui criar o meu, tive uma dificuldade muito grande. Afinal, tinha que ser um nome bacana e fácil de ser lembrado. Para piorar a criatividade não estava me ajudando muito, rs. Nestes posts que escolhi, as blogueiras dão dicas de nomes e te ajudam a pensar em algo legal e criativo.

São dicas bem semelhantes, algumas até iguais, mas cada link fala de uma forma diferente. O que pode facilitar na hora de pensar em cada detalhe. Para finalizar, preciso dizer que, além de seguir essas dicas, o importante é você fazer o que ama, escrever sobre o que gosta. Não adianta querer começar um Blog apenas para "ganhar coisas grátis". Se o seu objetivo for este, repense antes de tudo. Nada vem fácil. NADA. Por tanto, reveja seus conceitos sobre o que é ser uma blogueira, e aí sim dê o pontapé inicial. E é isso. Espero que esses posts que selecionou ajude vocês de alguma forma. Qualquer coisa, comentem aqui para mim. E se quiserem, deixem uma dica que vocês consideram importante na hora de iniciar um Blog.

Ah, não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. Estarei comentando com vocês sobre o BEDA (principalmente no Snap e no "My Story" no Insta!!):
Snapchat: Dedesiilva

Leia Também

7 comentários

  1. Parabéns pela decisão de ter criado um blog!
    Por experiência própria, digo que essa foi uma das melhores decisões que eu tomei na vida. É muito bom poder criar novos conteúdos, conhecer novas pessoas, expressar opiniões enfim... tudo isso é muito recompensador!

    Beijos, também amei o fato de ver links que possam ajudar a mais pessoas a blogar! Links que encorajam e motivam ainda mais!

    Beijos,

    www.senhoritadeise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso criar conteúdos para o Blog e, principalmente, conhecer novas pessoas. Gosto muito!! E o mais legal de tudo é ver a interação das pessoas comigo aqui no Blog. Me sinto realizada e é muito gratificante. Enfim, fico feliz que tenha gostado. Muito obrigada!! Beijos *-*

      Excluir
  2. É realmente ter um blog é fácil mais um blog com conteúdo bom e que as pessoas gostem e que é dificil e requer bastante dedicação , uma dica e fazer conteúdos que goste e entenda e ter cuidado na escrita , ninguém gosta de ler blogs com o postuguês todo errado rsrs , ler várias vezes antes de postar, ao fazer um blog antes de mostrar a todos é legal ter vários posts já feitos para depois divulgar. Boa sorte !
    www.cacheandocommirellydarlen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que falou. As vezes o assunto da opostagem é até bacana, mas o texto está todo cheio de erros e acaba deixando o leitor desinteressado. Enfim, obrigada!

      Excluir
  3. Pura verdade. Tem muita gente que menospreza blogueiros, youtubers e pessoas que produzem conteúdo pra internet, mas não sabem o trabalho e toda a dedicação envolvida. E quanto mais a gente ama o que faz, mais a gente percebe o quanto é importante se informar a respeito e oferecer dicas as pessoas que tão começando ou tem algumas dúvidas é muito importante. Fico grata que possa ter ajudado.
    E esse conhecimento é constante, mesmo alguém que tem um blog há anos precisa informações novas para ser ainda melhor. Como tudo na vida, ser blogueiro envolve dedicação e esforço.
    Beijo

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas, muitas vezes,acham que tudo é muito fácil e uma maravilha. Mas, não sabem da metade de todo o trabalho que da para manter um Blog ou um canal em ativa. É extamente isso que falou, apender nunca é demais. E não importa o tempo que estamos neste meio, nos aprimorar vai sempre ser bom para que nosso trabalho seja cada vez melhor. Enfim, não custa nada dar uma ajudinha para os que querem começar. Tenho certeza de que seu post tem ajudado muita gente. <3
      Beijos!! *-*

      Excluir
  4. Post de utilidade pública. Gostei muito, parabens por reunir essas dicas, beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe