BEDA #5 | Não se surpreenda, eu ainda vou subir

sexta-feira, agosto 05, 2016

Oi, oi pessoinhas!!
Acredito que eu já tenha comentado inúmeras vezes por aqui e em todas as minhas redes sociais o quanto eu admiro e sou fãda Katy Perry. Talvez ela seja uma das minhas maiores inspirações artísticas, de vida, superação, força de vontade, garra e várias outras coisas que a tornam tão magnífica e a fizeram chegar onde está hoje. Algumas pessoas devem estar se perguntando o motivo pelo qual estou falando isso. Bom, já faz um tempo que não falo sobre ela por aqui. E como, quem me conhece sabe, gosto muito de falar sobre minhas artistas favoritas, ontem vi um motivo para escrever este post sobre ela. Mas, e o título do post? Qual é a relação? Então, imagino que vocês já tenham escutado a música nova da Katy. Em parceria com a NBC, ela compôs uma música para as Olímpiadas e há algumas semanas liberou a canção juntamente com um clipe, no qual ea não aparecia, e prometeu que logo mais outro clipe seria lançado (este seria com ela). E é sobre isto que venho falar hoje.

No clipe, Katy Perry se depate o tempo inteiro com um paraquedas. Tenta a todo custo fazer com que o mesmo abra e "decole" como deveria. Porém, mesmo com tanta luta, o paraquedas não abre e quanto mais ela tenta, mais as cordas se enroscam e a puxam para trás. Ela se machuca, fica presa nas cordas, cai no chão inúmeras vezes e, mesmo assim, não desiste. Isso acontece, praticamente, durante o clipe inteiro. Mas, no final, depois de tanto insistir, ela consegue o que tanto queria e começa a "voar" de paraquedas. Mas, por que estou falando sobre isto? Bom, muitas pessoas não souberam interpretar o clipe. Não procuraram compreender a mensagem nítida que a Katy quis passar com toda a situação. Por isso resolvi trazer o assunto para o Blog. Não apenas por se tratar da Katy, mas por ter tido a sensibilidade de entender a mensagem e achar que todos deveriam pegar para si o que ela quis representar. 


O paraquedas é uma analogia às nossas emoções e situações já vividas, que são coisas que você ja sentiu ou viveu, e que de certa forma, moldaram o seu caráter e te fizeram ser o que você é hoje. As amarras do paraquedas, que servem para sustentar, são como essas situações que podem ser boas ou ruins, mas que sempre estarão ligadas a você de alguma maneira e podem te ajudar ou te atrapalhar. No clipe, ela luta o tempo inteiro para se soltar do paraquedas e conseguir tomar o rumo que deseja. Porém, ela não consegue porque não está fazendo da maneira correta e não está no lugar certo. Isso, para mim, é como se estivessemos querendo seguir um caminho, mesmo com vários problemas a nossa volta. 

Sabe quando você coloca na cabeça que quer seguir pela direita, mas tudo conspira contra? Então, nada é como nós planejamos. Se não é para acontecer daquela forma, não vai acontecer. Se não é para seguirmos aquele caminho, vários problemas irão surgir até que nos demos conta de que não estamos fazendo o certo. As vezes, você simplesmente, precisa "arrumar as cordas" ou mudar o rumo para que elas possam funcionar e te levar para onde quer, onde sonha. 

No final, depois de muito lutar e insistir, ela finalmente consegue levantar vôo. Quando me deparei com essa cena, senti um alívio e um arrepio, porque a Katy realmente atuou nesse clipe. Ela conseguiu mostrar que com muita garra, nós conseguimos chegar onde queremos. E por mais que as situações não sejam favoráveis, vamos conseguir alcançar o nosso objetivo. Não importa o tamanho da dificuldade, não importa o tamanho do sonho, não importa quantas pessoas estejam te diminuindo, você vai conseguir. O importante é continuar tentando. Se não deu certo uma vez, não significa que não é para continuar. Talvez você só precise ter mais fé. Acreditar que vai acontecer e batalhar por isso. Talvez, você precise apenas parar para pensar se aquele caminho é o que vai te levar ao seu sonho.  E se àquele negativismo é importante a ponto de te abalar. Sabe? 

Por mais que não esteja sendo fácil, nada acontece do dia para noite. Então, não é porque não deu certo agora, que não vai dar certo amanhã. Ou depois. Insistir, persistir e nunca desistir, deve ser um lema de vida. E por mais que existam pessoas negativas à sua volta, a sua fé e o seu sonho devem falar mais alto. Acreditar que é possível é a base de tudo. Enfim, eu espero que vocês tenham entendido um pouco do que eu entendi e do que eu quis passar através deste post.  Que a música sirva de inspiração e motivação não apenas para os atletas, mas para vocês que precisam de um empurrãozinho para continuar tentando. E quando alguém dizer que você não vai conseguir, lembre-se dessa frase:
"DON'T BE SURPRISED, I WILL STILL RISE"  
Beijos e até amanhã!!
Snapchat: Dedesiilva

Leia Também

8 comentários

  1. Também amo a Katy Perry! Suas músicas são inspiradoras, assim como foi o caso de Firework que é super incrível! <3 Confesso que com a correria da vida ainda não fiz uma pausa pra conhecer o novo trabalho dela, mas vou fazer já já. Fiquei muito mais curiosa agora depois do seu post, a essência da música é algo que eu gosto muito.

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Firework é outra música muito forte. Com uma mensagem muito bacana!! A Katy sabe fazer uma boa música, rs. ❤ Espero que goste do novo trabalho. Apesar de não ser uma música para o seu próximo álbum, é muito boa e inspiradora. Assim como você, gosto muito da essência da música e do seu significado por trás dela.

      Excluir
  2. eu ainda não havia assistido o clipe, mas estou ciciada na música! ela é tão inspiradora *-* e o clipe, não é diferente. a Katy é sempre incrível.
    você abordou de uma forma muito linda o clipe, explicando pontos que alguns pessoas não notaram :) eu adorei.
    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou mega viciada na música, rs. Ja fazia tempo que a Katy não lançada nada novo e eu fiquei muito feliz quando "Rise" foi lançada. ❤ Fico feliz que tenha gostado do post, Lu. Beijos!!*-*

      Excluir
  3. Não conheço muito da carreira dela.. Li seu post e fui ver o clipe. Muito bom. Vou tentar conhecer mais o trabalho dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure conhecer sim, Mica. A Katy é um amor e suas músicas são incríveis. Sou meio suspeita para falar sobre ela, mas tenho certeza de que vai gostar de conhecer mais sobre sua carreira. ❤

      Excluir
  4. Nossa, obrigada por me apresentar essa música e que clipe!!
    Realmente, é isso o que tu disse!!
    Parabens!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn ❤ que bom que gostou da música, Nana. Beijos e obrigada por comentar!!*-*

      Excluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe