BEDA #12 | Filmes para assistir no Dia dos Pais

sexta-feira, agosto 12, 2016

Oi, oi pessoinhas!!
Dia os pais está chegando, e apesar de não ver nada demais nesta data comemorativa e de não comemorar, eu gosto muito de assistir filmes que contam histórias de pais e filhos. É sempre uma verdadeira e intensa emoção ver como um pai lida com as situações da vida de seu filho. Muitas vezes chega a ser até engraçado. Pensando nisso e no meu amor por filmes, resolvi listar para vocês alguns filmes bem bacanas que retratam, de maneira diferente, a relação entre pai e filho. Para quem curte passar o domingo com o pai e quer fazer algo mais tranquilo, vale à pena fazer uma sessão de filmes e assistir algum dos que indicarei. Espero que gostem da seleção.

 1. Procurando Nemo


Dizem que não devemos questionar o que nossas mães dizem, afinal elas sempre estão certas. Mas, no caso deste filme, o Marlin, pai do Nemo, é quem estava com a razão ao pedir para o filho ter cuidado com o mar e seus perigos. Tenho certeza de que vocês já assistiram a esta animação. Ela é uma das minhas favoritas, sem dúvida.
"O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou."
2. À Procura da Felicidade.


Uma história um tanto emocionante, este filme fala sobre a luta de um pai para vencer profissionalmente na vida. Will Smith vive tentando ser um empreendedor, mas em determinado momento da gtrama se vê diante de uma situação, digamos, desafiadora. Ter que cuidar, sozinho, de seu filho que foi deixado para trás pela mãe que não acreditava nos sonhos do marido. Confesso que passo algumas cenas do filme bastante emocionada. Mas, vale à pena assistir, se é que vocês ainda não assistiram.
"Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão."
3. O Paizão


Já citei este filme em outro post aqui do Blog, mas não poderia deixá-lo de fora desta lista. Numa de suas atuações brilhantes, Adam Sandler, encarna um legítimo solteiro que não encara a vida a sério. Depois de tanto ser dispensado pelas mulheres, ele decide adotar uma criança, achando que tudo seria mais fácil. Coitado, mal sabia ele os problemas que teria e as dificuldades que existem para cuidar de uma criança. O final do filme é um tanto previsível, mas eu gostei do filme.
"Sonny Koufax (Adam Sandler) tem 32 anos, é formado em Direito mas, ao contrário de seus colegas de faculdade, trabalha em um pedágio por pura preguiça de buscar algo melhor. Cansado de ser dispensado pelas mulheres, que o acusam de ser imaturo, Sonny tem a ideia de adotar Julian McGrath (Cole e Dylan Sprouse), uma criança de cinco anos, para demonstrar maturidade. Mas nem tudo corre como ele imagina e logo percebe que cuidar de uma criança não é tão simples assim."
4. Dois Filhos de Francisco.


Esse filme me foi apresentado há aguns anos, e desde quando o assisti comecei a admirar um pouco mais o Zezé e o Luciano. O pai deles batalhou e acreditou tanto neles que hega a ser lindo assistir a tudo o que é contado no filme. É uma história de superação e força de vontade que deve ser levada como inspiração. E o Seu Francisco é o grande responsável por tudo o que os filhos conquistaram hoje. Foi ele quem acreditou nos dois desde o começo. Vale à pena conferir.
"Francisco Camargo é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar, e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival, que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária de Goiânia, quando se mudam para lá, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Os garotos onhecem Miranda, empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo. Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson, que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical."
5. Doze é Demais.


Chega a ser difícil imaginar, nos dias de hoje, uma pessoa com DOZE filhos e TODOS morando JUNTOS. O ilme retrata extamente o que eu acredito que seria na realidade: uma verdadeira bagunça. Mas, apesar da confusões, o amor está entre todos. Existe mais de uma sequência para este filme e é uma confusão maior do que a outra. E na maioria das vezes, o pai está enolvido. 
"Tom (Steve Martin) e Kate Baker (Bonnie Hunt) se conheceram na universidade. Ele sonhava em ser técnico de futebol americano e ela queria ser repórter esportiva, mas ambos tinham uma rara coisa em comum: queriam ter 8 filhos. Após casarem os filhos começaram a vir, mas enquanto a família crescia eles se afastavam das suas metas profissionais. Quando iam ter o 8º filho a natureza lhes pregou uma peça, dando gêmeos para Tom e Kate. Após uma festa na qual beberam demais, se descuidaram e veio o 10º filho. Então Tom fez uma vasectomia, mas não prestou atenção no aviso do médico, dizendo que ele ainda seria fértil por alguns meses. O resultado disto foram gêmeos novamente. Nesta altura os Baker já tinham aprendido a conviver com o caos, mas quando Tom recebe uma proposta irrecusável para dirigir os Stallions, um time da 1ª divisão, isto afeta seus filhos, pois a vida deles seria alterada."
6. De Repente Pai

Imaginem que louco seria descobrir que você tem filho espalhados pelo mundo. Imaginem ainda, se esses filhos fossem mais de 100. Esse filme conta a história de um homem que descobriu ter não 100, mas 533 filhos espalhados. E tudo por causa de uma doação de esperma. A história se passa ao redor disso e do fato dos filhos, depois de crescidos sentirem a vontade de conhecer o pai biológico.

"Um homem de meia idade (Vince Vaughn) descobre ter sido pai de 533 crianças, através da doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas destas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer o pai biológico."
Confesso que amei fazer essa listinha e relembrar de alguns dos filmes que vitei. Eles são tão bons e a maioria é comédi, então, já garanto altas risadas caso alguém resolva assistir. Enfim, o que vocês acharam da seleção? Já assistiram algum dos filmes citados? Se já, qual é o seu preferido? Me contem tudo aqui nos comentários, tá bom? E é isso. Espero que tenham gostado. 

Beijos e não deixe de me acompanhar nas Redes Sociais. Estarei comentando com vocês sobre o BEDA (principalmente no Snap e no "My Story" do Insta!!):
Snapchat: Dedesiilva

Leia Também

7 comentários

  1. Você praticamente só citou filmes que eu AMO, o único que não posso dizer isso porque não assisti foi "De Repente Pai"!
    Acho que meu favorito deles é essa lindeza de Procurando Nemo, a Pixar sabe fazer um trabalho bem feito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurando Nemo é um amor. Da lista é um dos meus preferidos também, rs. ❤ Ah, e o que não assistiu ainda é bem legal também!!

      Excluir
  2. a maioria dos filmes da sua lista (principalmente as comédias) eu já vi e são bem legais :D

    mas, provavelmente eu, meu irmão e meu pai vamos passar a noite vendo filmes de terror, ao invés de algo mais leve. a gente ADORA filme de terror haha ❤️

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas de filme, eu amo esses gêneros, o meu favorito da lista é "À procura da felicidade", esse filme é lindo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O único que ainda não assisti foi De repente pai, mas já ouvi dizer que é muito legal, e parece ser mesmo.
    Eu amo demais os outros filmes. Sou apaixonada pelos filmes da Disney e do Steve Martin, acho ele muito engraçado!!!
    Amei a lista!!

    Beijooos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  5. Gente, não conhecia o "De Repente Pai" e já ri só com o enredo dele! hahaha
    Procurando Nemo é a melhor animação de todas.
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Nossa, já assistir todos esses filmes e o meu preferido e Procurando Nemo, porque né?! Haha

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe