TOP 5: Baseado em histórias reais

sábado, abril 30, 2016

Oi, pessoinhas!!
Já não é novidade para vocês que eu sou uma verdadeira amante de novas histórias, sejam elas em forma de livros ou filmes. Melhor ainda quando essas histórias são baseadas em fatos reais. Muitas vezes esse pequeno detalhe faz uma diferença enorme. Pelo menos para mim. Fico imaginando todas as situações retratadas no filme e tenho uma percepção diferentes de todos os fatos. Afinal, aconteceu de verdade. É o que passa pela minha cabeça. E o interessante é que toda vez que retratam uma história real num filme, ele acaba emocionando bastante. É quase que uma biografia. Confesso que tenho um carinho a mais por filmes nesse seguimento e sempre que posso assisto uma nova história. Gosto muito do turbilhão de sentimentos que eles me proporcionam.
Foi pensando nisso após assistir a um filme com história baseada em fatos reais que resolvi compartilhar com vocês mais um TOP 5. Dessa vez escolhi cinco filmes que eu me emocionei e me emociono toda vez que assisto. Como iniciei o post, são filmes baseados em histórias reais. O que torna tudo mais interessante. Não sei para vocês, mas essas histórias até me trazem ensinamentos de vida. Sempre tem uma reflexão para você repensar sobre alguma coisa. Bom, espero que vocês gostem das escolhas tanto quanto eu.

1. Meu pai, meu heroi

"Paul foi um grande competidor de maratonas e triathlon. Quando percebe que seu filho, Julien, vai viver o resto da vida em uma cadeira de rodas, ele desiste do esporte e acaba não conseguindo manter um relacionamento com o menino. Mas tudo o que Julien quer é a atenção do pai, e poder viver aventuras ao lado dele. Ao ver que um paraplégico conseguiu completar uma competição com ajuda da família, propõe ao seu próprio pai que os dois compitam juntos no triathlon "Ironman", considerada uma das provas mais difíceis do circuito mundial."


Não tive muito contato com o meu pai desde que me entendo por gente, mas, diferente do que eu imaginaria que seria, tenho um carinho muito grande por histórias que envolvam pais e filhos. Esse filme conta, sem dúvida, uma das histórias mais lindas que já pude assistir. É encantador ver a forma como os dois (pai e filho) se unem e se tornam verdadeiros parceiros. É impressionante ver a força de vontade no olhar e nas ações de uma pessoa que, diante da sociedade, não seria capaz de tomar decisões próprias por causa das suas condições. 

2. Intocáveis


"Philippe é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss, um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro."


É fascinante ver a forma como esses dois acabam se tornando os melhores amigos. Saber que, realmente, existiu um Philippe que tinha tudo para ser a pessoa mais feliz do mundo, mas era amargurado e viu sua vida ser interrompida tragicamente por um acidente e, depois de tudo, encontrou alegria onde menos se esperava, me fez refletir sobre como, muitas vezes, as pessoas se apegam a tantas futilidades e se esquecem de observar a vida a sua volta. O filme parece ser totalmente trágico, mas não é. E com ele podem ser tiradas muitas lições de vida.


3. Olga
"Berlim, início do século XX. Olga Benário é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência."

Definitivamente, esse é o meu favorito. Pude assisti-lo pela primeira vez na escola, mais precisamente na aula de história. Isso porque ele fala sobre a vida de uma personagem muito importante na história do nosso país. Na verdade, não somente do nosso país. Olga Benário foi uma grande revolucionária que descobriu o amor e a crueldade no Brasil. Uma grande mulher que lutou, até o fim, por tudo o que acreditava. Ela deixou um legado de muita fé e perseverança, e a crença de que o mundo ainda pode mudar e melhorar, basta não abaixarmos nossas cabeças diante da realidade. Como ela dizia, devemos lutar pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo. Sinceramente, ela é uma das minhas maiores inspirações como ser humano e vale muito à pena conhecer a fundo sobre sua história. 

4. A Procura da Felicidade
"Chris Gardner é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda, sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher, seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão."

Mais uma história de pai e filho que me arrancou lágrimas. O filme conta a história de um homem que acabou indo morar na rua após acumular dívidas, foi abandonado pela esposa e precisou cuidar sozinho do seu filho. Depois de muito batalhar, Chris Gardner conseguiu se tornar um grande empreendedor e se tornou um homem extremamente rico. Concluindo, essa é uma bela história de fé, persistência, esforço e planejamento. Sem contar que é extremamente emocionante.

5. O Discurso do Rei
"Desde os 4 anos, George é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth, o leva até Lionel Logue, um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David."


Imaginem só: você se ver obrigado a ocupar um cargo que caiu em suas mãos sem que pudesse negar e o mesmo lhe desafiar a enfrentar uma de suas maiores dificuldades. Preferi imaginar a situação contada no filme dessa maneira. E, sinceramente, a história traz uma lição que todos já deveriam carregar consigo, que é a de que não importam as dificuldades e os obstáculos, nada deve nos impedir de realizar aquilo que nos cabe. Um desafio pode parecer impossível, mas deixa de ser quando o enfrentamos e nos dedicamos para mostrar que somos capazes. 

Enfim, eu já assisti cada um destes filmes e, sem dúvida, são maravilhosos. Cada um tem uma história única e desperta um sentimento diferente a cada cena. Tenho certeza de que são ótimas indicações. Vocês vão gostar, caso assistam algum dia. Se já assistiram, me contem nos comentários o que acharam. Qual desses filmes é o seu preferido? Tem algum baseado em fatos reais que queira me indicar? Fiquem à vontade para isso, tá bom?! É isso. Espero que tenham gostado!!


Beijos!!
Ah, e não deixem de me acompanhar nas Redes Sociais:
Snapchat: Dedesiilva

Leia Também

33 comentários

  1. Eu particularmente amei o post, o filme que eu mais gosto, me diverte e ao mesmo tempo me emociona muito é, "Meu pai meu herói", adoooro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é maravilhoso!!! Também gosto muito e não me canso de assistir, rs. E, que bom que gostou do post. *-* beijos!!

      Excluir
  2. Eu particularmente amei o post, o filme que eu mais gosto, me diverte e ao mesmo tempo me emociona muito é, "Meu pai meu herói", adoooro!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu também acho que livros e filmes baseados em fatos reais tem um coisa diferente, nãos sei explicar mas também gosto. Alguns que você citou eu já assisti. Agora o discurso do rei eu não conhecia, vou procurar para assistir.
    Excelente post! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles causam sentimentos um tantinho diferente em relação aos filmes comuns. Gosto Muito!! O Discurso do Rei é muito bom. Vale a pena assistir mesmo!!! Espero que goste do filme. E muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!! Beijos *-*

      Excluir
  4. Amei! <3
    Já assisti 'Á Procura da Felicidade' umas 800 vezes e sempre choro rsrsrs
    Beijos!

    http://www.blogdakah.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Esse filme é maravilhoso. Tão bom que não dá para enjoar de tanto assistir, rs. ❤️

      Excluir
  5. Intocáveis é um dos filmes mais bonitos que já vi ♥ A história me encantou de uma forma muito singela, e cômica iauheaue. A Procura da Felicidade também já vi muitas vezes, e é incrível. Os outros ainda não conhecia, mas vou dar uma olhadinha. Adorei as indicações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intocáveis é, realmente, um filme muito bonito. Já assisti mais de uma vez e não me canso. Assim como A procura da Felicidade. Me emociono toda vez que assisto,rs. Sobre os outros, vale muito a pena conferir. São tão bons quanto os que citou. Espero que goste!! ❤️

      Excluir
  6. O meu preferido desses é Intocáveis. Tenho um irmão que é paraplégico devido a um acidente. Serve como exemplo. Já vi Olga e A Procura da Felicidade. Todos eles com histórias que como dar a volta por cima.

    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intocáveis é um filme maravilhoso. E tem lições valiosas mesmo. Olga é um dos meus queridinhos e A Procura da felicidade é um amorzinho. Filme maravilhoso! Filmes incríveis com histórias inspiradoras. ❤️

      Excluir
  7. Amo filmes baseados em histórias reais! Olga é um dos meus favoritos, mesmo depois de já ter assistido diversas vezes eu ainda choro sempre que assisto. A Procura da Felicidade é lindo demais! <3 Amei as indicações!

    Beijinhos,
    www.julietaemparis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes baseados em histórias reais são incríveis. Gosto muito! E que bom saber que gosta do Filme Olga. A história dela é maravilhosa e vale mesmo a pena assistir o filme várias vezes, rs. Assim como A procura da felicidade, que tem uma história linda!! ❤️ que bom que gostou!! Fico feliz em saber.

      Excluir
  8. Também amor histórias baseadas em fatos reais! De todas as indicações só conheço À Procura da Felicidade (choro horrores sempre que assisto o filme), mas já vou procurar saber mais dos outros. Valeu pelas dicas! Beijos.

    Blog Ei Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filmes com histórias baseadas em fatos reais são fascinantes. Esse que você citou é verdadeiramente lindo e inspirador. Sem falar que emociona muito!!! Os outros são tão bons quanto. Vale a pena conferir!! Espero que goste!! ❤️

      Excluir
  9. meu preferido sem dúvida é a procura da felicidade,que lição de vida,que exemplo de determinação,que exemplo de pai que não desiste do filho,que exemplo,choro feito louca quando assisto a cena mais triste para mim é quando ele dorme no banheiro da estação com o filho,mas ainda assim,ele faz parecer um conto de fadas,Os intocaveis também me inspira muito,amo filmes com historias reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é maravilhoso do começo ao fim. Lindo e emocionante. Confesso que também choro, rs.❤️ Os Intocáveis também é muito bom. Filmes nesse seguimento são incríveis!! Gosto bastante!!!

      Excluir
  10. Esses filmes são incrivelmente maravilhosos <3 já assisti todos e amei! www.desaiagode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha saber que já assistiu todos. Eles são maravilhosos mesmo, com histórias incríveis!!! Que bom que já conferiu todos e amou, assim como eu. ❤️

      Excluir
  11. Nossa, esses filmes são demais! Pra mim, intocáveis é o melhor de todos.
    Acho que já vi ele umas 500 vezes! haha
    Curti muito o post, obrigado pelas indicações! beijos

    (https://antesdasobremesa.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intocáveis é muito bom mesmo. Já assisti mais um vez também e se me chamarem pra assistir de novo, eu vou, rs. Não me canso!! Que bom que gostou do post!! ❤️

      Excluir
  12. Adorei, ainda nao assisti nenhum desses acredita?
    Entrou pra listinha pois fiquei curiosa hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida!! Se tiver um tempinho, assista sim. Eles são incríveis e têm ensinamentos de vida. Vale muito a pena!! Caso assista, espero que goste!! ❤️ beijos!!

      Excluir
  13. Amei o post. Ótimas dicas... Já assisti intocáveis e a procura da felicidade. Qro ver esse do discurso do rei. Amo filmes baseados em fatos reais..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! Esses filmes são maravilhosos, e o Discurso do Rei é tão bom quanto os que você já assistiu. Vale a pena conferir mesmo!! Também amo filmes assim, rs. ❤️

      Excluir
  14. amei o post e as indicações :D Desses assisti e amei Discurso do Rei e a Procura da felicidade. Incríveis mesmo. Quero muito assistir Intocáveis <3
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses que você citou são maravilhosos mesmo!! E, quando puder, assista Intocáveis. Esse filme é muito bom. Fico feliz que tenha gostado do post!! ❤️ Beijos *-*

      Excluir
  15. Que post demais! Só assisti um das suas recomendações, vou procurar ver os outros! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Procure sim, eles são maravilhosos!!

      Excluir
  16. Intocáveis é um puta filme! Não assisti dois das suas indicações, vou salvar o post pra lembrar deles depois <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Intocáveis é incrível. Um dos melhores que já assisti!! ❤️ Espero que goste deles. São filmes inspiradores.

      Excluir
  17. Intocáveis é realmente muito lindo, sempre vejo quando passa. Olga também é muito bom. Adorei seu blog, to seguindo:)
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dois filmes que citou são muito bons. Um melhor do que o outro. Não me canso de assisti-los!! Fico muito feliz que tenha gostado!! ❤️ Espero vê-la mais vezes por aqui!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe