Seja forte, moça!

sexta-feira, abril 01, 2016

Moça, inicio esta carta pedindo para que seja forte. Você passará por grandes mudanças em sua vida. O que acarretará em uma série de acontecimentos. Quero lhe dizer que independente do sofrimento que irá sentir, você sobreviverá. E viverá. Lágrimas, desespero, solidão, farão parte da tua vida e chegará um momento em que você acreditará que é o fim. O seu fim. Mas, não será. Posso lhe garantir que não.
Pessoas entrarão na sua vida. Algumas apenas por um instante. E outras permanecerão. Estarão do seu lado a todo momento. Uma irá se destacar. Esta continuará com você por longos dias. Será sua grande amiga. Porém, chegará um momento em que ela também irá embora. Mas, fique tranquila, pois seus caminhos ainda poderão se cruzar.

Você fará novos amigos. Perderá contato com alguns mais antigos. Entretanto, não entre em pânico. Afinal, o que é verdadeiro não se abala com nada. Mesmo que exista tempo e distância. Você aprenderá, da pior maneira, que o melhor é valorizar tudo, por mais que pareça pouco. Mas, peço desculpas por estar jogando tudo para cima de você. Acredite: é para o seu bem.

Por fim moça, digo que, tudo o que lhe acontecer terá um motivo. Pode não parecer no começo. Você irá demorar para compreender. Porém, logo perceberá que para crescer como pessoa, as vezes, é preciso sair da zona de conforto para conhecer outras pessoas e viver em outros ambientes. Novos ares sempre fazem bem. E de certe forma, lhe fará. Dessa maneira, ficará nítido, para você, que a vida é passageira e que só temos uma. Portanto, se fizer algo de errado, trate de arrumar. Tentar concertar. E por mais que demore para deixar tudo nos eixos, não se preocupe. Apenas faça de tudo para viver uma vida saudável, sem rancores e alegre. 

Enfim, acho que já me estendi bastante. Então, termino por aqui. Lembre-se de que tudo dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível. Sobre isso não irei explicar. Um dia você entenderá do que estou falando. Só para não esquecer. Você nunca estará sozinha, menina. Mesmo que tudo te leve a crer que sim. Mesmo que tudo pareça estar caindo num abismo sem fim. Você um dia estará onde estou. Viva. Bem viva. Ah, e mais uma vez digo: seja forte, moça!

Leia Também

16 comentários

  1. Respostas
    1. Awn *-* Que bom que gostou!! Fico muito feliz com isso, de verdade!!
      Beijos!!

      Excluir
  2. 😭😭😭
    Fiquei emocionada.
    Post perfeito.
    Tocou bem lá no fundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado e que tenha se emocionado de alguma forma. *-* Beijos!

      Excluir
  3. 😭😭😭
    Fiquei emocionada.
    Post perfeito.
    Tocou bem lá no fundo.

    ResponderExcluir
  4. A vida é uma constante baseada em idas e vindas. Muitos entram, muitos saem e poucos permanecem. O pior é que realmente só compreendemos isso na marra e, talvez, da pior forma.

    Adorei o textos! beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso que você falou. A vida é cheia dessas ... muitas vezes, parece que, tapamos nossos olhos pra a realidade. E até nos decepcionamos. Enfim, fico muito feliz por saber que gostou do texto. Muito mesmo!! Obrigada!!
      Beijos *-*

      Excluir
  5. Vivo dizendo que nós somos eternas estações, e por mais que isso soa vago, é a mais pura verdade. Alguns vem, outros vão. Muita gente deixa marca, outros fazem morada no peito. É um aprendizado infinito ♥ Adorei.

    ResponderExcluir
  6. Que linda a sua carta. É isso mesmo.
    Às vezes, parece que estamos perdidas, sozinha.
    Mas, em outras ocasiões, estamos com o mundo inteiro nos dando suporte.
    O ideal é aprendermos a sermos felizes conosco <3


    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  7. Estou numa fase da minha vida tão difícil que essas palavras caíram como bomba. Eu realmente precisava ler/ouvir algo assim. Obrigada, de verdade. As vezes tudo o que precisamos é de palavras de força que te digam que apesar de tudo parecer o contrário, as coisas vão ficar bem no final e tudo voltará ao normal.
    As vezes você só precisa entender que haverá perdas, dores e um pouco de solidão, mas que com o tempo você encontrará novas pessoas, conhecerá novos lugares e o sorriso voltará ao seu rosto... Era tudo que eu precisava nesse momento. Mais uma vez, obrigada, pois tuas palavras confortaram meu coração! ♥

    ResponderExcluir
  8. Realmente, muitas pessoas passam por nossas vidas, mas tem algumas que viram eternas, mesmo estando distantes.
    É tão bom conhecer pessoas novas e novos ares.
    Adorei seu texto, bjs!

    ResponderExcluir
  9. Tudo acaba bem, do contrário, não acabaria...
    Adorei tua carta. É sempre bom levar uma injeção de ânimo quando o mundo inteiro parece conspirar!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. "para crescer como pessoa, as vezes, é preciso sair da zona de conforto para conhecer outras pessoas e viver em outros ambientes. Novos ares sempre fazem bem." <3 a melhor parte do texto!
    sempre tento encarar tudo como uma lição, mesmo quando as coisas parecem horríveis; sempre tento ousar um pouquinho mais, fazer mais coisas do que estou acostumada :) acho que tentar experimentar novas coisas nos proporciona as melhores experiências.
    seu texto ficou lindo e inspirador.
    beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Que texto mais incrível, cada parágrafo é muito profundo. Em muitas ocasiões nas nossas vidas acontece algo que não sabemos como explicar, ou não sabemos como agir, porém é preciso ter calma, pois tudo nos ensina de alguma forma. É preciso somente parar, respirar e olhar com calma. Parabéns pelo texto. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  12. Amei o texto! Mas a vida é isso, nunca sabemos o que vai acontecer, porém nunca devemos abaixar a cabeça. Se erramos temos que concertar, pessoas vão e vão da nossas vidas. E como você falou "Você nunca estará sozinha, menina." Enfim, você redigiu o testo lindamente, parabéns!
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Ai... a vida cobra tanto de nós heim, precisamos mesmo ser forte e preparada a qualquer coisa a qualquer momento.
    Parabéns pelo texto.
    Abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe