Desenhos da minha Infância

terça-feira, abril 19, 2016

Oi, pessoinhas!!

Não é de hoje que meu carinho por desenhos existe. Quem me conhece sabe que sou a jovem mais criança que existe. Isso porque quando me colocam perto de uma criança (de verdade haha), não sabe quem tem menos maturidade. Adoro esse universo infantil e me vejo perdendo muito a noção de idade e tamanho quando se trata dessas coisas como: desenhos, animações, lojas de brinquedos. Enfim, isso tudo para introduzir que desde que eu me entendo por gente sempre gostei muito de assistir desenhos. Confesso que eu sabia os horários que passavam os meus preferidos e era só estar em casa que eu corria para a TV para assisti-los.
Pensando nessa minhas paixão, resolvi listar para vocês alguns dos meus desenhos, de infância, favoritos. Difícil foi selecionar poucos para não deixar o post muito extenso. Isso porque, como falei, eu sempre tive muito carinho por desenhos e por mais que eu tivesse os meus favoritos, acabava assistindo outros e conhecendo as histórias e gostando. Enfim, serão poucos, mas com certeza vocês se lembrarão deles e devem sentir saudades tanto quanto eu dos que já não passam mais. Espero que vocês gostem da seleção.
Três Espiãs Demais. Era um pouco difícil assistir este durante a semana porque sempre que passava eu estava na escola. Mas no final de semana eu não perdia. Adora ver Sam, Clover e Alex aprontando todas e realizando missões. Confesso que meu sonho era ter um daqueles dispositivos que elas usavam. haha 

Os Sete Monstrinhos. Esse eu assistia direto porque passava em dois horários na TV Cultura e sempre dava tempo de assistir. Lembro até hoje da musiquinha de abertura, rs. 

Os Camundongos Aventureiros. Esse é outro que eu não conseguia assistir direto. Ele passava justamente no horário em que eu estava chegando em casa. Então, ou ele já tinha acabado ou estava no final quando eu chegava. Mas, com certeza fez parte da minha infância. Gostava muito de ver as aventuras desses animais.

Bob Esponja. Tenho certeza de que este é o favorito de muita gente. Não tem como não gostar de Bob Esponja. Pelo menos, eu penso que não. Até hoje gosto muito de assistir. Sou fã do desenho e não perdi tempo quando o filme saiu e fiz questão de ver.
Corrida Maluca. Esse é um dos mais antiguinhos e um dos mais legais. Não sei vocês, mas eu sempre torci para que pegassem o pombo. haha

Tom & Jerry. Até hoje passo uma parte do meu tempo assistindo esse. Confesso que não vejo mais tanta graça nele. Mas ainda assisto.

Os Flintstons. Já assisti várias versões deste desenho. Até a versão em que os personagens são pessoas de verdade, rs. Gostava tanto de assistir quando pequena que já fui a festa a fantasia vestida de Pedrita. haha

A Pantera Cor-de-Rosa. Nem lembro qual foi a última vez quando assisti esse desenho. Faz muito tempo. Apesar de saber que muitas pessoas não viam muita graça nele, eu gostava bastante.
Backyardigans. Acho que de todos esse é um dos poucos mais infantis da lista. E o mais engraçado é que quando eu assistia nem era tão pequena assim, rs. Mas o desenho não é ruim.

Os Padrinhos Mágicos. Outro que, com certeza, está na lista dos meus favoritos. É uma pena que não passe mais com tanta frequência que passava antes.

As Meninas Superpoderosas. Quem não passou a infância assistindo este desenho? E quem não tinha a sua favorita dentre as três meninas? Bom, eu assistia e também tinha a minha favorita. Na verdade eram duas: a lindinha e a docinhos.

Teletubbies. Se eu tivesse que escolher um único desenho para representar a minha infância toda, com certeza, seria esse. Eu era apaixonada por este desenho. De verdade. Escrevendo sobre eles agora, até lembrei da música que eles cantavam falando o nome de cada um. Sério, eu gostava muito. E ficara muito feliz se fizessem uma versão nova deles ou se passassem a versão original novamente. Confesso que eu assistiria, rs.
Com certeza, não mencionei todos os meus desenhos favoritos nesse Post. Acreditem, ficaria extremamente extenso, rs. Alguns não mencionei porque eu assistia quando bem pequena, como as bananas de pijama, e nem lembro muito do desenho. Mas, eu até tinha pelúcias delas. Enfim, confesso que até hoje me pego assistindo desenhos. Claro que, muitos dos que eu assistia não passam mais. O que é uma pena!! Agora, quero saber se vocês também gostam ou gostavam de assistir desenhos animados. Algum dos que assistiam está na lista? Quero mesmo saber!! Não deixem de me contar o que acharam do post de hoje, tá bom?! É isso. Espero que tenham gostado.

Beijos!!
Ah, e não deixem de me acompanhar nas Redes Sociais:
Snapchat: Dedesiilva

Leia Também

19 comentários

  1. Quando fiz o post sobre o assunto, me veio uma nostalgia tão grande, é muito bom relembrar nossa infância! Assistia todos esses que você citou, e muito mais, sou viciada até hoje em desenhos.
    Como assim dona Andressa, tu não lembra de Bananas de pijamas? Eu que sou mais nova (poucos meses) lembro, sempre me pego cantando a música. kkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito bom relembrar, rs. Mais nova kkk Juro que não lembro. Tive que recorrer a vídeos no YouTube e mesmo assim não consegui lembrar muito. É engraçado porque minha mãe diz que eu assistia. Enfim, vai entender haha

      Excluir
  2. Ah relembrei agora minha infância, que nostalgia boa. Eu via muito As três espiãs, coragem, mansão Foster para amigos imaginários, enfim adorei o post. Ah adorei seu blog também, to seguindo.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre muito bom relembrar a infância, ainda mais quando o momento nostálgico vem de coisas tão simples como desenhos, rs. Fico feliz em saber que gostou e que através do post pude despertar esse momento nostálgico em você. Ah, e muito obrigada, espero vê-la mais vezes por aqui. Beijos!!!

      Excluir
  3. Os mais antigos eu amo muito, cadê o fantastico mundo de Bob? kk Era meu favorito
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muita saudade dos mais antigos, rs. Poxa, vou te confessar que não conhecia esse que você falou haha mas, imagino que era muito bom ❤️

      Excluir
  4. Achei fofo, a TV globinho ainda podia existir, era tão bom! 😊

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais nostálgico! Conheço a maioria e amava, eram os desenhos mais antigos que passavam nos anos 90 e no início dos anos 2000 (minha infancia).
    Beijos!

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gostava da maioria! hahahahha legal! Beijoca! <3

    ResponderExcluir
  7. Todos estão na minha listinha da nostalgia também ♥ Amava levantar cedo pra assistir maratonas animadas. Não tinha coisa melhor. E bobo esponja ainda é um dos meus preferidos, sempre que está passando fico assistindo rs.

    ResponderExcluir
  8. Estou rindo de alegria vendo esse post haha AMEI, de verdade. A maioria dos que eu amo estão ai também e como você até agora sou doida por desenhos. Bob Esponja, Bananas de Pijamas, Pokemon, aquele do ursinho, três espiãs demais haha adoro!
    Ótimo post!
    Beijos
    https://blog-mundodalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ai, que saudade!! Se tu te acha criança com 18 anos imagina eu que tenho quase 40 e adoro desenhos tanto quanto os meus filhos ou até mais!!! hahahaha Com certeza já vi todos esses e muitos outros que não passam mais.
    E dessa lista tem alguns que ainda estão na tv hoje em dia, basta garimpar nos canais da tv aberta que tu acha! hahahaha
    Amei teu post, até me inspirou!

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Os Camundongos Aventurteiros e O Pequeno Urso, melhores desenhos pra sempre! A criançada de hoje nunca vai poder aproveitar essas maravilhas *_* que saudade!
    Amei amei amei o post ❤️ Muito nostálgico.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Puxa, que saudade desa época <3 Só tinha desenho bom meeesmo! Desses eu amava Meninas super poderosas e Coragem!!
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  12. Quanto desenho incrivel! Que saudade! Tem muitos do meu tempo, muitos que assisti depois de grande, amo desenho ate hoje <3
    Post muito fofo!

    www.tamyb.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Quantos desenhos você escolheu hein Quando eu era criança assistia bastante, mas hoje é mais difícil. Gosto muito do Tom e Jerry, do Pica pau, do Popeye, e das Espiãs. Amei sua listinha, fiquei com vontade de vê-los novamente. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  14. AMOOOOOOOO, e bateu uma saudaaaaade de quando era só chegar da escola deitar no sofá e assistir desenho até a hora da janta... ai ai, tempo bom!

    Assisti muito Três Espiãs Demais, Meninas Super Poderosas, Bananas de Pijamas, Teletubies <3 <3 <3 AMOOOO.

    Adorei seu posts, nostalgia!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Andressa, tudo bem?
    Amei seu post! ♥ Quando era mais nova, assistia a boa parte dos desenhos animados que você mencionou. Meninas Super Poderosas e Bananas de Pijamas eram os meus favoritos. E até hoje, tenho pelúcias de ambos. :) Pica Pau e Tom & Jerry eu ainda assisto quando vejo passando em algum canal da TV.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir
  16. Assisto Tom e Jerry até hoje,tinha um que passava na Xuxa,que eu amava se chamava Turma da pesada,e no SBT o Cavalo de Fogo,desenhos que marcam nossas vidas

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe