Apesar de tudo, você foi importante

segunda-feira, abril 25, 2016

Outro dia resolvi ler alguns dos textos que já escrevi. Nunca fui de ficar lendo mais de uma vez o que eu escrevia, mas dessa vez senti uma vontade superior a minha vergonha de ler os meus próprios textos. Li uns cinco, se não me engano. E confesso que fiquei extremamente assustada. Uma certa tristeza pairou sobre mim ao perceber o que continham naquelas folhas. Me assustei com cada linha que naquele momento percebi que eram quase todas sobre você. O susto foi grande porque não me dei conta de que mesmo após meses você era a pessoa que eu mais pensava. E o engraçado é que no cotidiano eu já havia me acostumado com a sua ausência. Mas, os textos me diziam o contrário. E o pior é que eles nem eram tão antigos assim. O último foi escrito há seis dias apenas. Não consigo entender como você ainda faz parte da maior parte dos meus pensamentos. Não entendo mesmo.
Talvez a forma como paramos de nos falar que tenha sido o grande problema. Não nos demos a chance de dizer adeus. Ou melhor, você não nos permitiu isso. Você sempre dizendo que eu era a culpada, acabou sendo a culpada por um afastamento nada justo. Sim, eu sei que muito do que acontece nessa vida não é justo. Mas, poxa, eramos o melhor um para o outro. A faísca que iluminava a vida um do outro. Você não permitiu que eu pudesse me redimir. Não quis saber de perdão e já foi logo tratando de colocar alguém no meu lugar. Eu dou até risada ao pensar nisso. Essa coisa de lugar. Você dizia que eu era insubstituível. Dizia me amar. O pior é isso. Você dizia me amar. E não esperou que eu pudesse me desculpar para jogar todo esse amor que você dizia sentir pelos ares. 

Fico imaginando você lendo meus textos. Imagino que você diria que, como sempre, estou jogando a culpa em você e me fazendo de vítima. Na verdade, estou jogando a culpa em você mesmo. Sem virgulas e pontos. Sem exitar. A culpa sempre foi sua. Você quem quis, lá no começo acabar com tudo porque se achava muito maduro em relação a mim. Mas, eu insisti. Afinal, você foi a primeira pessoa que de certa forma me entendia. E isso aconteceu algumas outras vezes. Acabei me tornando possessiva. Chata. Algumas vezes até descontrolada. Mas, você nunca me valorizou. E eu, burra, acabei me desvalorizando por alguém que não merecia. Não merecia e não merece. 

Chorei muito. Lembro que ficava pensando em você constantemente depois que foi embora. Pensando no que poderia estar fazendo. Pensando com quem poderia estar. Mas, eu cansei disso, sabe? Você não se importou comigo quando decidiu me bloquear da sua vida. Você só pensou em você. E por mais que eu ainda pense em você, talvez tenha sido melhor se afastar. Não esperava que fosse acontecer da maneira que aconteceu. Mas, talvez tenha sido mesmo bom. Tanto para você como para mim. Não digo que se eu te encontrar na rua hoje, vou agir naturalmente e vou ter a maturidade que deveria para te cumprimentar como se nada tivesse acontecido e como se o tempo já tivesse curado todas as dores. Dizem que o tempo cura tudo. Mas, ainda dói. E com certeza, doeria ainda mais se eu tivesse que olhar em seus olhos sem poder te tocar. Te abraçar.

Então, prefiro continuar aqui onde estou. Longe até, pelo menos, ter parado de escrever sobre você. Assim saberei que, definitivamente, não estou pensando tanto em você. E vou continuar a minha vida. Pensando que, se não deu certo com você, é porque não era para ser. Não digo que o que sentimos não era amor. Até poderia ser. Pelo menos da minha parte, eu sei que te amei. E você sabe também que eu amei muito você. E ainda amo. E também sei que o que você dizia não era da boca pra fora. As vezes tento me convencer do contrário só para me sentir melhor. Mas, nunca duvidei de você. E tenho certeza de que, mesmo que um dia eu consiga, de fato, te esquecer e esquecer que já senti uma dor tão ruim no coração, na verdade vou me lembrar de você com muito carinho. Afinal, apesar de tudo, você teve um papel importante na minha vida. Você foi importante.

Leia Também

20 comentários

  1. Por mais que as pessoas façam algo que simplesmente nos deixe um corte tão profundo, no final, conseguimos contornar e perceber o quanto humanos somos e com isso, erramos. Não perdoar alguém é como não perdoar a sim mesmo. A vida nos ensina a lidar com as situações mas precisamos passar por elas e muitas vezes fazer rios de lágrimas para compreender o melhor caminho a seguir. No relacionamento, apoiar-se tanto em alguém é tão perigoso quanto confiar na ponta de um penhasco. A adrenalina, o sentimento e o que tudo nos proporciona é tão bom que não nos damos conta que, o que confiavamos para nos suportar antes, já não mais se importa. Pior ainda é saber que, ainda quando navegavamos no oceano dos sonhos, quem estava ao nosso lado, na realidade, já estava ao lado de outro alguém.

    Mais uma vez, excelente texto. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que tudo fica melhor depois que perdoamos. Por mais que nada volte a ser como era antes, o bem estar próprio se torna maior. E com certeza todas as situações que passamos em nossas vidas servem ou servirão de lição. Nada acontece por acaso. Pelo menos, eu não acredito em acasos ou coincidências.
      Enfim, muito bom saber que gostou, mais uma vez, do meu texto. De verdade!! É sempre muito gratificante ler comentários como o seu. *-*

      Excluir
  2. Infelizmente tem muitos relacionamentos acabando desse jeito, né? :( as pessoas vão se afastando, um não respeita o outros, e... puft! Acabada!
    Achou que é por isso que eu sempre fico receosa quando o assunto é me relacionar com outra pessoas.

    Sobre o texto, eu adorei! Co unha escrevendo, moça <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que tenho um certo receio quando o assunto é relacionamentos também. É impressionante como o que um dia foi tudo, de uma hora para outra acaba se tornando nada, ou simplesmente, se tornando algo frio e amargo.
      Mas, enfim.. Não podemos ficar pensando de forma negativa. O que for pra ser nosso, vai ser. E vai dar certo. ❤️
      Muito obrigada, viu?! Fico muito feliz em saber que gostou!!

      Excluir
  3. Acontece, infelizmente. Mas o que não pode acontecer é ser infeliz por isso, guarde sempre o lado bom de cada coisa, até mesmo de um relacionamento que não deu certo. Tenho uma experiência parecida e entendo como se sente. No meu caso eu nem pude voltar a falar com a pessoa.
    Gostei do seu texto, você escreve muito bem.
    Beijos!

    Nada Fessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo dura o tempo que tem que durar, se acabou é porque não era mesmo para ser. E com certeza, foi bom durante o relacionamento. Não vale mesmo a pena ficar remoendo apenas as coisas ruins e esquecer dos momentos bons ao lado da pessoa.
      Enfim, muito obrigada, moça!! ❤️

      Excluir
  4. Nossa que texto! Quanta profundida em cada frase e paragrafo.Eu preciso confessar que me vi em teu texto, juro!
    Eu já vivi um amor assim, intenso, profundo que sujou que seria pra sempre e que nada poderia nos separar porque eu era insubstituível, mas veja só, ele me trocou por outra bem fácil, sem remoço.
    E depois disso, todos os meus textos eram sobre ele, sobre a dor que ardia no peito sem que eu pudesse controlar.
    E no fim das contas eram textos triste, bem assim como você descreveu no primeiro paragrafo. Não digo que o superei, porque foi o meu primeiro e único amor, só parei de pensar e escrever sobre isso, para não doer mesmo. E assim, como você, ficava imaginando ele lendo os meus texto e me culpando de tudo....
    Parabéns pela profundida do texto mais uma vez. Amei ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto está acontecendo, sempre achamos que será para sempre. O problema não é nem esse, acho que criamos muita expectativa em relação ao "pra sempre". Mas como falei, o "pra sempre" sempre acaba. Se não parou de doer ainda, relaxa, vai parar!! E quando você menos esperar outra pessoa vai surgir. Não estou dizendo que para melhorar outra pessoa tem que surgir, mas você vai superar. Sozinha ou não!
      E muito obrigada, você não imagina a minha felicidade ao ler comentários tão verdadeiros como o seu. ❤️ beijos!!!

      Excluir
  5. Eu tenho problemas em me relacionar de maneira íntima e prolongada com as pessoas, até mesmo no meu atual relacionamento eu ficava meio com raiva quando ele ficava muito tempo aqui em casa porque eu queria fazer outras coisas, mas quando ele ia embora a única coisa que eu pensava era nele :3 agora já fazem quase 2 anos que estamos juntos e eu nunca senti tanta saudades dele. O nosso relacionamento foi o contrário do que muitos são hoje, no inicio é só amor e paixão e no final é mais raiva e tristeza. O nosso foi amor pequeno no começo e agora ele está ficando cada segundo maior *-*
    Pietra Kretz | http://vanillaegeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei encantada por isso que contou. Sério! Que bom que o amor está crescendo assim. Muitas felicidades para vocês, moça!! ❤️

      Excluir
  6. Sei bem o que é se afastar de alguém que já foi tão querido sem dizer adeus, deixando as desavenças e o orgulho ferido superar todas as boas relações que foram vivenciadas e conquistadas. Dá uma dor muito grande, mas é necessária para a aprendizagem que é a vida.
    Beijos

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a dor é enorme. Mas, tudo na vida vem como uma forma de nos ensinar algo. Só temos que entender e aprender!!
      Beijos!!❤️

      Excluir
  7. O que é bom, fica dentro da gente. Não adianta quanto tempo passe, permanece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. É por isso que carrego comigo a frase de um livro: "Tudo dura o tempo suficiente para se tornar inesquecível." ❤️

      Excluir
  8. Aiii gente, aquele arrepio a cada palavra.
    Super amei o texto.
    Já favoritei
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz ao ler isso. De verdade!! Você não imagina a importância que comentários como o seu têm. São vocês que me incentivam a postar meus textos. Muito obrigada, viu?! ❤️

      Excluir
  9. Uau que texto lindooo, amei tudo, desde os parágrafos até as virgulas! ficou otimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, moça. ❤️ fico extremamente contente por saber disso. De verdade!!
      Beijos!! ❤️

      Excluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe