Verdades que ninguém te conta sobre... ter 18 anos

segunda-feira, março 28, 2016

Oi, gente!!
Eu já comentei por aqui que participo de alguns grupos de interação entre Blogueiras no Facebook e já até postei algo relacionado a alguma blogagem coletiva. E hoje, venho mais uma vez trazer uma dessas postagens, desta vez do Grupo Daydream. O tema é sobre "Verdades que ninguém te conta sobre..." e fica a critério da Blogueira escolher sobre o que vai falar. Como faz pouquíssimo tempo que completei meus dezoito anos e essa idade, e o que se relaciona a ela, está me rondando, resolvi listar algumas verdades que alguém, com certeza, deveria ter me contado, avisado, alertado, antes.

Você não se tornará dona do próprio nariz. Se você pensa que fazer 18 anos significa que seus pais não irão mandar mais em sua vida, está completamente enganada. Eles continuarão no seu pé. Te cobrando como sempre fizeram.

Você não se sente um adulto mesmo tendo 18. Muitas vezes, quando mais novas, a gente sempre acha que assim que os dezoito chegam, nos sentiremos adultos como os nossos pais. Mas não é bem assim. Confesso que continuo achando que estou na adolescência, rs.

Suas responsabilidades só aumentam...ou não! Tudo depende do rumo que você levar assim que terminar o Ensino Médio. Se passar em uma Universidade e consequentemente arrumar um emprego, sua vida será cheia de responsabilidades. Mas, se continua na casa dos pais, dependendo deles, ai nada vai mudar mesmo.

Dizem que não, mas existe muita pressão sobre você. Essa parte é quase uma continuação do que eu disse anteriormente. Você completa os dezoito e automaticamente as pessoas começam a te pressionar sobre tudo: sua vida, seus estudos, trabalho. Enfim, sobre tudo mesmo!!

Você pode se sentir mal por não estar trabalhando. Isso é algo mais pessoal. Hoje em dia, geralmente, as pessoas começam a trabalhar ainda na adolescência. No meu caso, não foi bem assim. Eu não trabalho e nunca trabalhei. E, além da pressão que existe, fico ansiosa pelo primeiro emprego.
O dinheiro não cai do céu. E também não nasce em árvores. E essa é a parte chata. Você completa dezoito e parece que suas vontades e desejos por compras só aumentam. É um celular novo, uma roupa nova, livros, câmera, e tudo é mais caro do que costumava ser antes.

Você não ganhará um carro de presente. Isso é bem coisa de filme, ou de pessoas ricas (haha). A pessoa completo dezoito anos e seus pais logo a presenteiam com um carro. Isso não vai acontecer. E, mesmo que você tire sua carteira de habilitação, você não vai ganhar um carro. A menos que tenha dinheiro, ou esteja trabalhando e guardando dinheiro, você só terá um carro quando tiver seu próprio dinheiro.

As dores podem surgir, mas... não é porque você completou os dezoito anos. Muitas pessoas chegam nessa idade e, por alguma razão, começam a sentir dores musculares e sempre, ou na maioria das vezes, culpam a idade. Gente, são apenas dezoito anos, rs. Não são oitenta. 

Bom, depois de tantas verdades, só tenho mais uma para vocês: NADA MUDA e essa que é a mais pura realidade. Não fiquem idealizando coisas só porque estão chegando nessa fase. Enfim, verdades a parte, me contem o que acharam do post de hoje. Concordam com o que citei? Acrescentariam mais alguma coisa? Deixem tudo ai nos comentários!! Vou adorar saber!! É isso. Espero que tenham gostado. Confesso que gostei bastante do tema e do post, viu? rs...

Beijos!!
Ah, e não deixem de me acompanhar nas Redes Sociais:
Snapchat: Dedesiilva

Leia Também

23 comentários

  1. Respostas
    1. Eu queria que tudo fosse simples assim haha Um carro seria tudo mesmo kkk

      Excluir
  2. Hehehe faz tantos anos que fiz 18 que nem me lembro direito :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha poxa... e eu que estou apenas começando essa fase dos 18, rs.

      Excluir
  3. kkk amei o post muito realista viu!! Tem umas coisa que fica mais light, tipo... Dá pra tirar carteira agora.. mas e daí não tenho grana pra fazer aula e muito menos um carro kkk, não precisa da mãe pra fazer algumas coisas , mas ah sinceramente, quando eu to passando mal eu prefiro a companhia dela pra levar um lanchinho e me ajudar a andar kk ir sozinha não tem graça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso. Não tem graça se a mãe não estiver do lado, como sempre foi. E qual a graça de poder dirigir, mas não ter dinheiro pra aula e carro? Nenhuma, né? kkkk
      Ah, e fico feliz que tenha gostado do post. Muito bom saber!!!
      Beijos *-*

      Excluir
  4. Olá! Me identifiquei muito com o que descreveu, apesar de algumas coisas serem um pouco diferente, fui direto para faculdade, morava sozinha, fazia bicos, então era sustentada pela minha mãe e consequentemente mandada por ela apesar de morar sozinha!

    http://blogpaginasembranco.blogspot.com.br/2016/04/estante-de-colecionador-desejados.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!! Apesar das diferenças, fico feliz em saber que se identificou com alguma coisa. Infelizmente ainda não estou na faculdade, mas logo sairei de casa e já estou extremamente ansiosa, hehe.
      Ah, e adorei o seu Blog!! *-*

      Excluir
  5. Verdade!
    Faz um tempinho que completei 18 anos, mas a verdade é exatamente essa: nada muda! :P
    18 é apenas um número, nada além disso. hahahaha
    www.plataformaviajante.com.br
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. A verdade é que tudo continua igual, é só mais um número, só mais um aniversário como todos os outros.
    Se a pessoa quer mais responsabilidades, ela procura ter mesmo antes dos dezoito, se não quer, nem com trinta ela terá, kkkkkk
    A única coisa que sinto é que depois dos dezoito, a vida passa muito mais rápido.
    Num piscar de olhos tu ta na casa dos trinta. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. oiee! eu já tinha lido esse post na época que o Daydream fez a BC, mas acabei não comentando (shame on me kkk), mas tudo o que vc falou é verdade! a vida não vai se transformar magicamente só pq a pessoa fez 18. pode até ser assustador vc acordar e se tocar que já tá na idade adulta, mas chegar nessa idade não quer dizer que os contos de ada começam. muito pelo contrário kkkkk
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Bah...eu sempre tive tanta expectativa para os meus 18 anos...confesso,que agora me deu uma pontinha de desanimação,mas o pior é que é bem assim mesmo e sempre tem aquelas criaturas que ficam perguntando:"Já se formou?" "Já está trabalhando?" "E o carro?",essas perguntas sempre vem e trazem até um certo constrangimento.Ah,também estou ansiosa para o meu primeiro emprego.É tanta vontade de ter meu próprio dinheiro e poder comprar várias coisinhas,haha.Beijo e ah,não desanima não,guria!

    https://guriadaescrita.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre recebo a pergunta "como você se sente agora que tem x anos?" em todos os meus aniversários e a minha resposta nunca mudou. "Me sinto igual". Acho que muita gente imagina que a gente cresce de um dia pro outro - no aniversário - e esquece que na verdade é um processo. O nosso aniversário é o primeiro dia em que temos aquela idade, ainda tem outros 364 dias pra descobrirmos como vai ser ter x anos e nos acostumarmos com isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Super verdades. As pessoas me diziam "Você não é adolescente, você responde pelos seus atos" sempre quando eu dizia que não me sentia uma adulta, nem uma adolescente, mas jovem sabe? E eu sou o quê? rsrs Muito menos somos donos do próprio nariz, não muda em nada basicamente. Vivia sonhando com a minha independência e ela ainda não chegou.
    Beijo

    www.juhlihipy.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, lembro bem dos meus 18 anos. Antes eu achava que ao completar os 18 eu poderia fazer qualquer coisa, teria minha casa, iria sair sem permissão... Puf! Grande ilusão! A única coisa que mudou foi que consegui um estágio temporário e tive que começar a pagar meus próprios gastos.
    Poderiam nos avisar que vida de adulto não é fácil, assim a gente se preparava desde cedo...

    Beijos,
    escritos-rabiscados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ótimo post, adorei as suas verdades! Ralmente, depois dos 18 nada muda muito, mas de uma coisa tenho certeza, o tempo parece voar. Hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Nossa, você fez eu me sentir velhinha agora, faz quatro anos que completei 18. HAHAHA. Aliás, eu acrescentaria um item na sua lista de verdades: o tempo passa rápido demais depois que você completa 18 anos. Em questão de responsabilidades eu concordo, moro com meus pais, mas trabalho desde os 17 anos e faço faculdade inglês, é uma vida bem agitada e cheia de responsabilidades. Mas, espero que sejas feliz, mesmo com as possíveis dificuldades que enfrentamos na vida adulta. E bem que acontecer igual nos filmes e ganharmos um carro nessa idade, né? HAHAHHAHAHAHA Enfim, gostei das suas verdades!
    Um beijo!
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Para algumas pessoas realmente nada muda, pra mim por exemplo continuei fazendo as mesmas coisas, juntando ursinhos de pelúcia, papéis de carta, ouvindo músicas melosas haha concordo com a vontade maior de comprar as coisas, e termos que começar a trabalhar rs Adorei o post! Beijos, Érika ;)

    ResponderExcluir
  15. hahaha verdades! Adorei o post! A questão do trabalho é assim mesmo, eu comecei a estagiar com 16 então quando cheguei nos 18 ainda estava no mesmo trabalho então foi mais 'tranquilo' pra mim. Mas sabe que eu não tinha vontade de fazer 18? kk sério, todo mundo queria, menos eu. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Verdades, verdadeiras kkkk Eu não me estressei em relação ao trabalho porque comecei a trabalhar uma semana depois de fazer 18, mas agora que vou mudar estou meio desesperada, tu sabe disso haha
    Observação: minhas dores são culpa da minha idade sim, da licença? Eu sou tipo uma idosa, apesar de ter 18 anos! rsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Sim, de fato são verdades!
    Mas algumas delas são impostas por nós mesmos. Comecei a trabalhar com 18 mas meus pais nunca me cobraram por isso... muito menos por ajudar financeiramente em casa. O fazia por conta própria. Responsabilidade se tem ou não independente da idade.
    Duas verdades absolutas quanto a se ter 18 anos:
    A primeira, é que tu pode ser presa.
    A segunda, é que nada muda mesmo! hahahaha

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  18. Eu pensava que tudo iria mudar kk. Já tenho 20 anos e pouca coisa mudou rsrs

    ResponderExcluir
  19. Olá Andressa, tudo bem?
    Faz tempo que fiz dezoito anos e me senti feliz naquela época. As coisas mudaram pouco na minha vida, pois comecei a ser cobrada em relação ao que iria estudar na faculdade como também com o quê iria trabalhar. Tive apoio dos meus familiares e acabei decidindo ir para um cursinho. Não deu certo, rs. Passados alguns anos, consegui um emprego legal, fiz carreira, me formei recentemente e estou feliz com as minhas conquistas.
    Achei seu texto muito interessante e sincero.
    Beijos :*

    http://midnight-skies.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe