Olha elas: Mulheres que inspiram

terça-feira, março 08, 2016

Oi, gente!
Bom, hoje é dia internacional da Mulher. Dia daquela que luta, dia após dia, para mostrar ao mundo sua capacidade de superar toda e qualquer mistificação que impõe à ela o que ela pode ou não, deve ou não fazer. Hoje é dia da mãe, esposa, filha, amiga, trabalhadora, sonhadora, idealizadora, professora, médica, engenheira, dona de casa, guerreira. Dia das que lutam para provar para a sociedade que elas não são o sexo frágil. Não são menores do que ninguém. Na verdade, provar não seria a palavra certa, já que nenhuma mulher tem que provar nada. A sociedade é que precisa mudar. Mudar a cabeça e deixar de lado a ideia de que a mulher veio ao mundo apenas para casar e ter filhos. Ou para virar uma escrava do homem. Eu, você, nós sabemos que somos muito mais do que eles imaginam. Somos mais do que qualquer pessoa imagina. E temos, sim, que ir atrás dos nossos direitos. 
Em comemoração ao dia de hoje, comecei a pensar em uma postagem bacana. Que não fosse apenas um texto. E ai decidi trazer para vocês uma pequena lista com mulheres que são inspiradoras. Não são pessoas aleatórias que eu apenas gosto. São famosas que têm histórias de superação, de perseverança. São mulheres que batalharam para estar onde estão e não tiveram uma vida fácil como muitos pensam. Mulheres que usam sua imagem, de figura conhecida mundialmente, para lutar juntamente com desconhecidas, diante da sociedade, por direitos que todas as mulheres deveriam ter há muito tempo. 
Lady Gaga. Alguns podem não entender o fato dela estar nesta lista. Afinal, muitos fazem um julgamento sobre a Gaga antes mesmo de procurar conhecê-la. Muitos acham que ela é apenas àquela mulher extravagante que está sempre com os holofotes voltados para si. Mas, ela é muito mais do que isso. E, desde que comecei a enxergá-la com outros olhos, me surpreendi com a pessoa maravilhosa que ela é. Além de ser uma inspiração por sua autenticidade e por fazer tudo o que gosta e acredita sem se importar com o julgamento que farão disso, ela é aquele tipo de pessoa que você pode ter certeza que sempre estará engajadas em movimentos importantes, como a luta por igualdade e respeito das mulheres.
Jennifer Lawrence. Uma das atrizes mais amadas de todos os tempos e mais inspiradoras também. JLaw, como muitos a chamam, é uma mulher de fibra que não tem medo de dizer o que pensa. A própria já fez um discurso em prol dos direitos das mulheres. Algo que impressionou muito e, com certeza, lhe rendeu várias admiradoras, inclusive de pessoas do próprio meio artístico. Linda e extremamente talentosa, ela não está nem ai para padrões e não se importa em deixar isso bem claro.
Beyoncé. Esta mulher é, com certeza, uma das maiores inspirações de muitas pessoas. Não apenas por ser mulher. Mas, por ser uma mulher negra que se orgulha de ser como é e não vê problema em mostrar isso para o mundo. Quem a acompanha sabe que ela é motivo de muitos elogios. Principalmente por si aceitar e aceitar o que a vida lhe proporciona. Desde que lançou seu último single, Beyoncé se tornou uma das minhas inspirações. Quem já viu a letra da música e sabe das histórias por trás dela entende o papel da artista e a importância desta música nos dias de hoje. Sem falar no impacto que ela causou.
Angelina Jolie. Ela não é só uma inspiração. Mas, sim, um exemplo a ser seguido. Uma das profissionais mais consagradas em sua área, Jolie não se contenta em ser apenas isso. Ela, além de linda e ter que dar conta de seis filhos, está sempre engajada com missões humanitárias. É difícil não ver seu nome relacionado com alguma boa ação. Ela é, simplesmente, maravilhosa. E tudo o que ela faz é do bem e para o bem de todos.
Demi Lovato. Ela não é uma inspiração apenas por sua trajetória na música. Mas, também, por sua história de vida e superação. Todos sabem pelo que a Demi já passou e que não foi nada fácil superar tudo para hoje estar linda e maravilhosa. É impossível falar de inspirações femininas e não citá-la. É incrível como hoje ela está bem e muito confiante de si, algo que podemos perceber em suas músicas. E o melhor é que ela luta ao máximo para ajudar pessoas que se sentem inferiorizadas. É difícil não a vermos deixando sua marca por onde quer que passe e inspirando pessoas a serem fortes.
Katy Perry. Não é novidade para ninguém que essa mulher é uma das minhas maiores inspirações. Não só por suas músicas. Mas, por sua trajetória até chegar no sucesso. Para muitos, ela é apenas uma mulher colorida que adora aparecer e chamar atenção. Na verdade, ela é mesmo, rs. Mas, vai muito mais além disso. A Katy já passou por poucas e boas e soube lidar com tudo da melhor maneira. Ai vocês perguntam: Mas ela te inspira a que? Bom, Katy Perry me inspira a continuar. Me inspira a lutar por meus sonhos e buscar realizá-los sempre, sem precisar pisar em ninguém. Ela me inspira a ser uma pessoa melhor. A sempre lembrar quem sou, de onde eu vim e o que aprendi com os ensinamentos que tive desde pequena. Ela me inspira a buscar o melhor. E, claro, a nunca perder meu espírito de criança, já que a vida é muito dura. Nunca estarei velha demais para um algodão doce ou para brincar num parque de diversão.
Eu poderia lotar este post com nomes de mulheres incríveis. Poderia mesmo!! Mas, ficaria tão extenso que, dificilmente, todos iriam ler tudo até o final, rs. Acredito que consegui colocar diferentes personalidades que inspiram diferentes tipos de pessoas. Todas elas são mulheres maravilhas. Assim como você, mulher, que está terminando de ler esta postagem em homagem ao nosso dia. Espero, de verdade, que um dia possamos dizer que conseguimos vencer os rótulos e pensamentos machistas, que possamos ganhar nossos devidos reconhecimentos e que nada nos limite. Bom, é isso. Fica aqui minhas palavras de carinho para todas vocês e um forte abraço. Espero que tenham gostado do post. Ah, e feliz dia à todas nós.

Leia Também

2 comentários

  1. Já tem um tempinho que Lady Gaga entrou quase encabeçando minha lista de mulheres admiráveis... Acho ela uma artista e tanto em diversos sentidos e fiquei SUPER chateada quando não ganhou o Oscar esse ano, ainda mais com uma baita música importante assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma pessoa sensacional. E digna de muita admiração mesmo!!! Confesso que tambem fiquei chateada por ela nao ter ganhado. Ela merecia. A musica merecia.

      Excluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe