Saindo do tédio em 3, 2, 1

sexta-feira, março 18, 2016

Oi, gente!!
Antes de mais nada, quero começar o post de hoje dizendo que estou mais ausente do que de costume nas minhas Redes Sociais porque meu celular resolveu dar problema e eu precisei enviá-lo à Assistência. O que significa que ficarei por um bom tempo, praticamente, incomunicável. Enfim, por conta disto estou passando por dias, um pouco, tediosos. Afinal moro num lugar que não tem muitos lugares para se visitar. Apesar de ter um computador e o Blog (e uma vida ahaha) para tomar um pouco do tempo do meu dia, não é algo que faço diariamente ou que tira completamente o meu tédio. E aí é hora de inventar e arranjar algo para fazer. Pensando nisso, resolvi listar algumas coisas que podem nos tirar do tédio quando não temos para onde ir, ou que apenas nos deixam ocupadas por algum longo tempo. São coisas que eu faço (ou farei. Afinal terei bastante tempo e tédio para me ocupar com algo, rs) e que, com certeza, me deixam bem melhor.


1. Colocar os Episódios atrasados em dia.
Acredito que, como eu, muitas pessoas que acompanham o Blog amam e são viciadas em séries. E, por algum motivo, a gente acaba perdendo algum episódio ou começa a assistir o seriado na segunda temporada e precisa se atualizar e assistir a primeira. Então, quando surge o tédio e o tempo, o melhor a fazer é colocar todos os episódios em dia. Assim, quando algum amigo vier falar sobre a série, você já vai estar por dentro.

2. Fazer sessão de filmes.
Vocês já sabem da minha paixão por filmes. Adoro falar sobre eles e, sempre que posso, assisto algum que quero muito ou algum aleatório (o que é mais comum haha). Se você é como eu, com certeza, vai adorar passar um tempinho assistindo um bom filme e comendo uma pipoquinha. 

3. Fazer uma mudança no quarto.
Não sei vocês, mas se tem uma coisa que eu mais faço é mudar a posição dos móveis do meu quarto. Eu sei que existem pessoas que mudam com muito mais frequência do que eu e que isso, talvez, se relacione com alguma característica do TOC. Porém é mais forte do que eu e é bem legal. Primeiro porque toma bastante tempo (no meu caso é bastante mesmo porque eu fico pensando onde vou colocar isso ou aquilo. Aí coloco, não gosto e já começo a colocar em outro canto, rs) e segundo porque, para quem não está acostumada a fazer isso, é algo que levanta o astral depois de ver tudo arrumadinho.

4. Arrumar o guarda-roupa.
Bom, isso não é algo que eu faço com frequência. Mas, com certeza, deveria. Gente, eu amo organização. Porém, quando se trata de guarda-roupa, fico com preguiça e irritada só de pensar. Isso porque demora tanto para arrumar e deixar tudo bonitinho, mas para bagunçar é questão de segundos. Isso me irrita! haha Mas, para sair do tédio, é uma boa jogar todas as suas coisas na cama e organizar tudo. Fica tão bonito de se ver que até me animei e já quero arrumar o meu (mas, não agora hehe).

5. Ler um livro.
Sabe aquele livro que você comprou, ou ganhou de amigo secreto, e não começou a ler ainda? Esse é o momento ideal para começar. Bateu o tédio? Pega o livro. Melhor coisa a fazer e digo por experiência própria.

6. Ajudar a limpar a casa.
Sua mãe vai adorar e vai sair te elogiando pra todos da rua, da família, da cidade haha E se você não mora mais com a mãe, não tem problema. Você mesma liga para ela e diz: "Mãe, fiz uma faxina aqui em casa e lembrei de quando a senhora me mandava tirar o pó dos móveis". Pronto. Agora ela vai sair contando pra vizinha, amiga, tia...Enfim, rs.

7. Ouvir música. 
Ouvir suas músicas preferidas é sempre muito bom. Mas, tem momentos que ouvir música no fone não basta. Então coloca sua Playlist favorita no volume máximo e sai dançando pela casa. Amores, o tédio some na hora. haha Eu costumava fazer isso com mais frequência do que atualmente, mas é muito bom. Você se sente mais leve e feliz depois, rs.

8. Dormir.
As vezes a gente não quer fazer nada mesmo e, por mais que o tédio seja enorme, a preguiça fala mais alto. Então, nada melhor do que deitar e dormir. Há quem diga que isso é para quem perdeu noite, como a minha mãe, mas existe coisa melhor? (pergunta retórica porque eu sei que existe!! haha)

9. Bancar o chefe de cozinha.
Não sei vocês, mas eu adoro cozinhar. E gosto mais ainda de inventar. Sabe aquele receita que já existe porém você acredita que poderia ficar melhor? Então, se tem as coisas em casa, corre para a cozinha. Gente, é muito bom. Apesar de fazer uma certa bagunça e não ter ninguém para limpar além de você, bancar o chefe de cozinha é muito divertido.

10. Ver álbuns de foto com a família.
Não existe algo menos tedioso do que isso. Pelo menos para quem adora ouvir história. Isso porque, sempre que começam as primeiras páginas de fotos, surgem as melhores histórias. São lembranças do dia em que você nasceu; lembranças do dia do desfile cívico da cidade; lembranças dos seus avós. Enfim, são histórias que valem a pena serem ouvidas e, além de tudo, resultam num momento muito bacana em família. Sem falar que, está quase se tornando raro folhear um álbum de fotos.


Enfim, esse foi o post de hoje. Ficou um pouco mais descontraído do que de costume? Sim, ficou, porque acabei me empolgando, rs. Mas, espero que vocês tenham gostado. Se gostaram, não deixem de comentar. Vou adorar saber. E se tiverem alguma dica para sair do tédio, me contem também, tá bom? E é isso.


Beijos!!
E não deixem de me acompanhar nas Redes Sociais:
Snapchat: Dedesiilva

Leia Também

12 comentários

  1. Respostas
    1. Que bom que achou!! Elas são ótimas e me ajudam bastante, rs. Beijos!

      Excluir
    2. Que bom que achou!! Elas são ótimas e me ajudam bastante, rs. Beijos!

      Excluir
  2. Oi amorzinho ♥ amei essas sugestões, realmente tiram do tédio. Mas uma pessoinha que consegue me tirar do tédio mesmo, é meu namorado '- ' ele fica enchendo o saco e eu fico rindo que nem idiota. Puro amor ♥
    Mas as sugestões funcionam muito também. O post ficou lindo, dá pra ver que foi feito com amor ♥ beijos linda ;33

    XOXO, { Radioativa }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Geovana!!! Fico feliz que tenha gostado. Imagino que seu namorado seja mesmo uma ótima companhia nesses momentos tediosos, rs *-*
      E, obrigada, adorei seu comentário!! Beijos!!

      Excluir
  3. Post perfeito,achei Ilário..kkk
    Ficou ótimo !
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Post perfeito,achei Ilário..kkk
    Ficou ótimo !
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Andressa, tudo bem? ♥
    Eu costumava ficar muito no tédio, mas depois que entrei no Ensino Médio nem tempo para ter tédio não tenho mais KKKKKKKKKK Mas suas dicas são ótimas, e sempre quando tenho tempo, eu coloco as séries em dia. KKK ♥
    Beijão! <33

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah. Tudo bem sim!! Espero que com você também.
      Ah, realmente não tem como ficar no tédio quando está no Ensino Médio. São tantas coisas para fazer, rs. E a cada ano que passa as responsabilidades na Escola só aumentam, viu?! haha Que bom que gostou das dicas. E, é sempre bom colocar as séries em dia, rs.
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Adorei o post hahaha eu AMO ver séries, tenho até que terminar de ver mesmo uahsuah. Então, meu blog está com uma meta de 150 seguidores, falta pouco e eu fiz lá um "game" de que todo mundo ganha, confere lá se você puder também.

    Beijos, obrigada desde já.
    http://blogclose-it.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver séries é maravilhoso!! Que bom que gostou do post, fico feliz!

      Excluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe