Lembranças de uma despedida

terça-feira, março 22, 2016

Oi, moreno. Lembra de mim? Eu me lembro bem de você. Lembro de como você ficava todo bobo quando eu te chamava assim, moreno. Lembro das nossas risadas. Lembra quando fomos assistir àquele filme e, já na sala de cinema, tivemos um pequeno ataque de risos por causa de uma pipoca no chão? Eu lembro. E, confesso que ainda dou risada quando lembro disso. Me lembro das noites em que você me ligava pra perguntar se eu não queria assistir um filme que iria passar na TV. Era engraçado porque a gente ficava comentando por mensagens no celular como se estivéssemos um ao lado do outro. Cada história juntos, hein? Eu poderia escrever mil páginas e, ainda assim, seriam insuficientes.
Me lembro do dia em que nos conhecemos. Lembra? Você, todo apressado, como sempre, esbarrou em mim na entrada do elevador do shopping e de repente, instantes depois, estávamos na fila do cinema para assistir ao mesmo filme. Pronto. Começamos a namorar umas oito semanas depois. Foi tudo tão lindo. Desde o começo, você sempre foi muito carinhoso. Me trazia flores todos os dias e, para relembrar, cada dia do nosso aniversário de namoro íamos ao cinema para reviver o nosso primeiro encontro. Ideia sua, claro. E eu adorava. Adorava te ver feliz quando estávamos juntos. Adorava seu sorriso. Você lembra quantas vezes eu já te disse isso? Muitas, não? Mas, eu adorava mesmo. Adorava o som da sua gargalhada também. E odiava quando me fazia borrar a maquiagem de tanto rir dela. Mentira. Eu adorava.

Eu me lembro de tanta coisa que vivemos juntos. Lembro de quando descobri do seu pavor por mar. Foi tão engraçado quando fomos a praia, juntos, pela primeira vez. Você, todo dramático, disse que precisava me confessar uma coisa. Fiquei imaginando mil coisas até que você confessou o seu pavor. Eu dei tanta risada por causa do seu drama que as pessoas até olhavam para nós dois. E no final da tarde quando eu consegui te arrastar para a beirada do mar só porque prometi que iria com você num negócio que só servia carnes. Lembra disso? Eu lembro, moreno. Lembro que depois desse dia, você começou a me perguntar todos os dias quem era o homem da sua vida e, para te irritar, eu dizia não ter encontrado ainda um que não me obrigasse a comer carne, rs.

Sempre fomos tão unidos, não é? Se tem uma coisa que não consigo me lembrar é de brigas nossas. Você não gostava, rs. Mesmo quando eu não estava num dia bom. Mesmo quando eu estava nervosa, com raiva, melancólica ou algo assim. Você nunca me deixava sozinha ou virava as costas. Sempre do meu lado. Lembro que você sempre falava que tinha encontrado a mulher da sua vida. E que suportaria tudo e faria de tudo para fazer essa mulher a mais amada do mundo. Eu lembro. Você prometeu.

E você fez. Depois desses anos todos juntos, nunca, nada nos abalou. Nada nos fez ficar separados por algum tempo. Até mesmo quando descobrimos a doença. Na verdade, depois daquele dia, tudo melhorou ainda mais. Mas, eu via em seus olhos, quando estava cozinhando algo para mim, as lágrimas que rolavam. E sua desculpa sempre foi a coitada da cebola. Bobinho. Você estava sofrendo, não é? Peço desculpas por isso e por não ter sido capaz de fazer algo para mudar. Mas, uma coisa eu sei que fiz: vivi os melhores momentos que alguém poderia viver. Todos, como se fossem os últimos da minha vida. E, todos, ao seu lado. 

Só tenho a agradecer pelo anjo que você sempre foi. Por todas as vezes que cuidou de mim. Por todos os conselhos que me deu. Por todas as vezes que foi meu melhor amigo e ouviu as minhas lamentações e desabafos. Obrigada, moreno. Lembra dos seus momentos como psicólogo? Você me ouvia como ninguém, rs. Até o dia em que eu te ouvi, como um sussurro, suas últimas palavras direcionadas à mim. Soaram como uma música. A nossa música. Na verdade, era a nossa música mesmo. Você perguntou: "Not like the movies?". E eu, com a voz tremula respondi: "não, não é como nos filmes. Com você, foi muito melhor!". Você sorriu, nos beijamos pela última vez e, então, partiu.

Guardarei àquele último olhar comigo para sempre. E, principalmente, àquele sorriso que eu tanto amei. Obrigada, viu? Você me fez sentir a mulher mais amada do mundo todo. Você cumpriu a promessa. E agora, estou prometendo a última coisa, onde quer que eu esteja, estarei cuidando de você. Serei seu anjo da guarda, como você foi para mim. Ah, e não se esqueça: Eu me apaixonei por você desde o primeiro momento em que nos esbarramos.

Um forte abraço da sua eterna Julieta. Estarei com você. Mesmo que não fisicamente. Mesmo que em forma de estrela. Como você disse que sempre fui. Uma estrela que jamais seria apagada ou ofuscada. Lembra? E, respondendo à sua pergunta: Você foi e sempre será o homem da minha vida.

Leia Também

15 comentários

  1. Que emocionante, muito maravilhoso esse texto.
    Conheci seu blog hoje, já amei super <3.
    Lá no meu blog estou começando a postar mais textos e aprender mais como escreve-los bem. Se quiser dá uma olhadinha lá:
    Dreamy Princess♛ ✝
    Vídeo Novo, vem ver
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fiquei muito feliz que tenha gostado do texto. Mais feliz ainda por ter gostado do Blog. Espero que volte a me visitar por aqui, rs. E, pode deixar que darei uma olhadinha sim!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Gostei do texto. Me prendeu até o fim.
    Por favor, me diz que é fictício senão as lágrimas ide descer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz quando me deparo com comentários positivos como o seu. Que bom que gostou. E, sim, o texto é fictício, rs.
      Beijos!!

      Excluir
  3. Nossa, que texto lindo. Maravilhoso. Amei!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, deu até uma dor aqui no coração!! Adorei seu texto, emocionante. Você escreve muito bem! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho tão lindo quando as pessoas conseguem se transformar em outras e escrever textos assim <3 (o texto não é de verdade, né?)
    Me perdi nas linhas e, quando vi, já tinha terminado. Adorei!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Me emocionei com seu texto! Que declaração linda! Parabéns você escreve muito bem, me prendeu do início ao fim :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus, que coisa linda! Me emocionei :')
    Você escreve muuuuito bem. Senti amor em cada linha <3

    ResponderExcluir
  8. Ai que emocionante, gostei das lembranças, abraços a eterna Julieta e ao moreno.

    ResponderExcluir
  9. Texto lindo! Me imaginei diante da situação, e olha, não é nada fácil. As declarações fizeram jus a um verdadeiro amor <3
    Parabéns pelo texto.
    Beijos

    www.Juhlihipy.com

    ResponderExcluir
  10. Uau, incrível como é possível ter empatia por um personagem e sentir o que ele sente, confesso que inicialmente achei que fosse real rs, texto maravilhoso, me prendeu.

    ResponderExcluir
  11. Aiii que texto lindo!
    Me emocionei aqui lendo ele. Li os comentários e vi que era fictício, ainda bem, pois já estava com dor no coração.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Puxa, que lindo, mas tão triste <3 Quer dizer, triste e feliz ao mesmo tempo. Foram muitas emoções ao ler, então parabéns *--*
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe