Calça Pantalona!!

domingo, outubro 04, 2015

Oi, gente!! Tudo bem com vocês?

Bom, o post de hoje é sobre uma das tendências que mais amo, estou falando das Calças Pantalonas!!! 


Famosas desde a década de 70, essas calças surgiram como uma forma de facilitar a vida das mulheres que estavam começando a trabalhar após a Guerra. Como são leves e práticas, foram super aceitas!! Principalmente por Coco Chanel, uma das primeiras mulheres a introduzir essa tendência no mundo da moda.


O modelo é fluído, confortável e valoriza o corpo das mulheres com muita elegância. Além disso, a pantalona é uma peça clássica e ideal para montar looks com descrição sem perder a sensualidade. Ótima opção na hora de compor um visual para o trabalho. 


Nas ruas, o que vemos é uma variedade incrível de modelos. São peças em alfaiataria e tecido mais firme, geralmente com pregas. Aquelas usadas por Chanel continuam em alta, mas com uma única diferença: elas estão muito mais largas, além de coloridas e estampadas.


Muitas mulheres ficam na duvida se devem ou não usar essas calças porque não sabem se podem ou não usá-las. Mas. não tem motivos para pensar assim!! Sabendo escolher a peça certa, todas podem usar SIM as pantalonas. 
 O recomendado é que mulheres com um quadril mais largo escolham modelos sem estampa e com cores mais fortes, dessa forma o corpo ganha uma aparência mais “fina”. Melhor ainda se o modelo for de cintura alta! Uma dica interessante para as baixinhas, é sempre utilizar a pantalona com salto alto, para não dar a impressão de um corpo “achatado”. Já para quem tem um quadril mais fino a dica é apostar em modelos com cores vibrantes e estampados, que ajudem a ressaltar a região.


Tendência muito versátil e democrática, que pode ser usada durante o dia e a noite, dependendo da produção e dos acessórios utilizados, como camisas brilhantes e maxiacessórios. 


Outra peça indicada para se utilizar com o modelo são os Tops Cropped.


Sobre os calçados, opte pelo que vai favorecer mais o seu tamanho. Sandálias mais finas e scarpins casam super bem. Mas, lembrem-se, eles devem estar cobertos pela calça, deixando somente uma parte à mostra. #SóUmaDica

Confira o look de algumas famosas:


Gostaram? Separei mais algumas inspirações, olhem só:


O que acharam? Gostam dessa tendência? Me contem nos comentários!!


Leia Também

1 comentários

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe