TAG: Se Eu Fosse Um Livro

quarta-feira, novembro 04, 2015

Oi, gente!!
Semana passada eu respondi uma TAG aqui no Blog (que você pode conferir clicando aqui), e decidi que vou tentar responder outras e postar às quartas. Confesso que acho bem legal responder TAGs e é bom para vocês me conhecerem um pouquinho através das respostas.


Bom, a Tag de hoje é voltada para o universo dos livros, onde o objetivo é idealizar um livro como se fosse sobre você. Espero que gostem!!

1. Qual seria o título do seu livro?
Uma Doce Desconhecida
Desde que criei o Blog e dei esse nome a ele, não sei, me apeguei. E, acredito que seria um bom título e renderia uma boa história também.

2. Qual o autor que escreveria sua história?
Eu fiquei um pouco indecisa para responder a essa pergunta, porque existem tantos autores ótimos que escreveriam histórias ainda melhores. Mas, como não soube escolher apenas um, vou responder com três autores que vocês, provavelmente, já conhecem alguma história deles: Nicholas Sparks, Gayle Forman e Markus Zusak. Quem nunca ouviu falar nos livros: A última música, Se eu ficar e A menina que roubava livros? 

3. Como seria a capa do seu livro? (escolha uma, de um livro já existente, para servir de inspiração)




Acredito que essa seria uma inspiração perfeita para criar uma capa para o meu livro. Ou, também poderia ser algo como a capa do "A Menina que roubava livros".







4. Quantas páginas teria o seu livro?
Não ia querer que fosse muito grande, porque ainda existem pessoas que compram um livro pela quantidade de páginas. Mas, umas 280/300 estaria ótimo! Até porque, os escritores que citei na outra pergunta não escrevem menos do que isso. 

5. A capa seria mole ou dura?
Seria mole porque torna o livro mais barato, permitindo que todos possam comprar.

6. Que gênero seria seu livro?
Seria um englobamento de Romance com Ficção Juvenil e Drama. O livro ia ficar exatamente com a minha cara porque são os gêneros de livros que mais gosto e costumo ler. Ah, um pouco de Fantasia cairia bem também.

7. Quando seu livro já estivesse na livraria e alguém fosse ler a contra-capa iria encontrar o comentário de quem? (pode ser pessoas que já morreram também)
Eu iria querer vários comentários de várias pessoas importantes. Mas, como o espaço seria pequeno, vamos às minhas escolhas (sim, escolhi mais de uma pessoa porque não soube me decidir entre elas): gostaria muito que a Thalita Rebouças, a Fernanda Montenegro, a Katy (claro, porque é óbvio que meu livro seria traduzido para o inglês para que ela pudesse ler e comentar haha), a Clarice Lispector e o John Green comentassem. Isso porque, são pessoas que teriam a sensibilidade de ler o livro e descrevê-lo em seu comentário de forma que outras pessoas pudessem se interessar, em saber sobre a história, apenas pelo comentário.

Bom, essas foram minhas respostas. Espero mesmo que gostem e me contem nos comentários se comprariam meu livro. Ah, e se alguém responder a essa TAG, me conta também, quero saber como seria o livro de vocês.

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe