Feliz dia do amigo

quinta-feira, julho 20, 2017

"Nunca fui de demonstrar muito carinho, de dizer que amo e falar sobre sentimentos. Nunca fui de ficar abraçando e dizendo o quanto você é importante para mim. Nunca te falei que a sua amizade faz diferença e que saber que posso contar com você me faz uma pessoa mais feliz. Você não sabe a importância do seu bom dia e a alegria que sinto quando leio um "Como você tá" vindo de você. Eu sei que não te falo isso sempre. Sei que muitas vezes até parece que não me importo se estamos há dois dias sem nos falar. Mas, sabe, esse é meu jeito. E eu sou um pouco torta para demonstrar sua importância em minha vida.
Não nos falamos todos os dias. Não nos vemos com muita frequência. Já até ficamos por meses sem nos falar. Mas, hoje eu sei que isso não nos afetou. Não afeta nossa amizade ficar um dia sem conversar. Uma vez li que "um verdadeiro amigo a gente nunca esquece, laços invisíveis nos unem além do tempo e do espaço". E isso é verdade. Não nos torna estranhos quando você esquece de me contar algo ou quando não me conta mesmo. Eu sei que não nos contamos tudo. E, ótimo! Isso é saudável. Sabe o que é mais legal? Saber que nada disso diminuirá nossa amizade. 

É bonito saber que mesmo tão distantes, somos tão próximos. Mesmo tão diferentes, temos sonhos tão parecidos. Fico admirada com seus altos sonhos e torço sempre para que você realize todos eles. Por mais que eu não fale sempre, comemoro muito quando me conta uma novidade na qual esperava muito. Quando me diz que se saiu bem no trabalho ou quando conseguiu um trabalho. É engraçado como isso acontece. Ficar tão feliz pela felicidade do outro. Se animar com as vitórias e dar o maior apoio quando algo não dá muito certo. Só para deixar claro, eu vou estar aqui por você e para o que você precisar. Por mais que chegue o dia em que quase não nos falaremos direito (coisa que eu espero não vir a tornar realidade), por mais que nossa vida de adulto se torne tão corrida, saiba que eu vou estar sempre disposta a ouvir você. Conversar e te ajudar no que for preciso.

Sim, eu não costumo falar muita coisa que deveria. Mas, só de saber que você existe e que está, de alguma forma, na minha vida, já me deixa radiante. Me faz acreditar que verdadeiras relações de afeto existem. Que não importa quanto tempo passamos sem conversar com uma pessoa, se sempre fomos verdadeiros um com o outro, isso não afetará. Você me faz acreditar no amor. No amor entre duas pessoas que se querem bem. Entre dois seres humanos que respeitam suas diferenças e que não se distanciam por pequenas situações do cotidianos. Me faz acreditar que, de alguma forma, eu sou uma pessoa boa. Afinal, tenho comigo alguém que continuou ao meu lado e não desistiu da nossa amizade. 

Colocando a culpa no signo, não me leve a mal por não te dizer essas coisas sempre. É que sou um tanto durona e sentimentalismo não é o meu forte. Mas, aproveitando a data de hoje, quero deixar meu muito obrigada. Obrigada por todo esse tempo, obrigada por todas as nossas conversas. Por mais bobas que elas tenham sido, sempre acaba em muita risada. Você me faz um bem enorme. E eu sou muito grata a Deus por nossos caminhos terem se cruzado. Amizade que quero levar por toda a minha vida. Dizem que temos duas famílias: a de sangue e a que escolhemos. Infelizmente, não nascemos na mesma família. Mas, saiba que você faz parte da família na qual eu escolhi. Da minha família de amigos que eu tenho muito carinho em ter ao meu lado.

Torço pelo dia em que estejamos morando um pouco mais perto para que possamos aproveitar essa nossa amizade. Para que possamos sair e colecionar histórias. Tais histórias que serão sempre lembradas e contadas aos nossos netos. Espero que esse elo que existe nunca seja quebrado. E que, por mais que estejamos com a idade mais avançada, sempre possamos estar dispostos a falar sobre tudo, a qualquer momento e em qualquer hora. Sua amizade tem para mim um valor enorme. E os meus dias já não seriam os mesmo sem sua presença, mesmo que distante. Só para deixar registrado: eu amo você. E amo saber que tenho você comigo. Ah, e feliz dia do amigo."

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe