Dezoito anos já se passaram...

sábado, janeiro 16, 2016

Dezoito anos já se passaram. Fico impressionada com a rapidez dos anos. Parece que foi ontem que eu estava completando quinze anos e, praticamente, todos diziam que, a partir dali, tudo seria muito rápido até os dezoito. E não é que foi mesmo, rs. Lembro-me da minha infância. Dos lugares que já morei com minha mãe; das pessoas que conheci. Nunca fui muito sociável. Quando criança, então. Era difícil alguém tirar uma foto minha e eu sair sorrindo. Antipatia? Talvez. Mas, cresci assim.

Não era de ter muito amigos. E os que tinha, eram mais velhos do que eu. Nunca fui de confiar em todo mundo e sair contando sobre minha vida. Também não gostava de brincar como as outras crianças, sabe? Gostava de ter minhas bonecas e ursos. Mas, preferia cuidar e deixá-los quietos à brincar e acabar estragando. Sempre gostei de colecionar e guardar. Lembro que com treze anos, sismei que queria uma boneca de presente. 
E ganhei. Não era para brincar. Era só para tê-la mesmo. Sem falar no meu mundo imaginário. Onde tudo era como eu queria. 

Não mudei muito. Ainda gosto de bonecas e ursos. Tenho os meus e não dou para ninguém. Não tenho muitos amigos, mas conheço muitas pessoas. Aprendi com o passar dos anos a confiar nas pessoas certas, por mais que as vezes não sejam. Mas, estou um pouco mais sociável. Ainda podem me achar antipática. Afinal, não sou de sorrir para todo mundo. Também não sou muito paciente e. muitas vezes, posso ser grosseira. Não me leve a mal. Mas, apenas não aceito qualquer coisa.

É estranho imaginar todos esses anos. Sinto que ainda não encontrei meu lugar e que ainda vou me decepcionar com as pessoas. Sou tão complicada que, fica difícil alguém chegar e ficar depois que me conhece. Mas, ainda tem gente que insiste em tentar me entender e continuar do meu lado. Esses são os corajosos. Fico pensando em todas os momentos que já vivi. Nos lugares que conheci. Nas mudanças que passei em minha vida. Tudo foi tão surreal. Coisas incompreensíveis. Mas, que de certa forma me fizeram crescer de alguma maneira.

Hoje, posso não ser a melhor pessoa do mundo. Posso não ser a mais legal, mais inteligente e mais normal. Mas, sinto que sou uma pessoa melhor do que eu era há um ou dois anos atrás. Não que eu tenha crescido o suficiente e queira ser a dona da razão. Mas, sei que, como pessoa, meu "eu" está melhor. Quem me conheceu há anos atrás e parou de falar comigo. Caso queira voltar a falar, hoje, vai encontra uma outra Andressa. Mais madura, talvez. 

Mas, não mudei muito. A essência de anos atrás continua em mim. A criança que corria para a loja de brinquedos e não descansava enquanto não mexia em tudo, ainda está aqui.  Espero que, com o passar dos anos, essa criança continue por aqui. Pois nada é pior do que crescer e perder a essência, perder o espírito jovem.
E, tenha a certeza de que, se eu ver uma loja de brinquedos, vou querer entrar. Pode ser bobo, mas me faz bem.

Leia Também

6 comentários

  1. Andressa, a vida é uma constante cheia de surpresas. Até o fim dela, infelizmente, teremos muito momentos bons, mas as decepções e momentos complicados aparecem na mesma proporção. Impossível de mudar!
    E digo mais: estou beirando os 26 e não tenho a plena certeza de ter encontrado meu lugar. Se é que esse lugar existe!

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é impossível de mudar. Por mais que muitas vezes lutamos para acreditar que certas coisas acontecem em nossa vida e ficamos sem entender o motivo. Enfim, faz parte.
      Beijos!

      Excluir
  2. Me identifiquei bastante com o seu texto, sabe? Quando era criança também gostava de ter minhas bonecas, mas eu nunca brincava com elas por medo de estragar também. Quando minhas primas pegavam elas pra brincar, eu tomava elas das mãos das minhas primas e guardava pra ninguém mexer. Me chamavam de egoísta e mimada por causa disso, mas eu não ligava. Até hoje eu sou assim, não gosto de ninguém mexendo nas minhas coisas e não estou nem aí para o que os outros vão falar. É tão bom quando encontramos alguém parecido com a gente e que também passou por coisas parecidas, isso acaba confortando de alguma maneira.
    Beijos ♥

    www.dezesseteemeio.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não imagina a minha felicidade em saber que se identificou. Realmente, é confortante quando encontramos alguém parecido com a gente. E, sobre o que contou, também passei muito por isso de não querer que primas e/ou outras crianças mexendo nas minhas bonecas, rs.
      Beijos!! *-*

      Excluir
  3. Menina, o tempo passa rápido mesmo! A vida tem momentos bons e ruins, mas passa ne? Adorei o texto
    www.aidadetaoesperada.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! E, sim. A vida tem vários momentos. O bom é que tudo passa para que possamos continuar a viver. *-*
      Beijos!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe