TOP 5: Animações que amo

terça-feira, outubro 11, 2016

Oi, oi pessoinhas!!
Ainda no clima infantil que paira sobre mim por conta do dia das crianças que se aproxima, hoje eu resolvi trazer mais uma listinha para vocês. Como insisto em dizer sempre, eu amo muito o universo cinematográfico e sou a louca dos filmes. Não que eu goste de tudo e todos os filmes, mas quando se trata de comédia, romance ou animação, com certeza, sou a louca, rs. Quando o assunto é animação infantil, então, me segurem. Sempre que é lançado algum filme novo, eu já quero assistir logo, o quanto antes de preferência. Tenho uma verdadeira paixão por este genêro de filme e chega a ser difícil ter que listar os meus favoritos. Mesmo assim, por conta do dia 12, decidi reunir algumas das minhas animações favoritas e montar um TOP 5 aqui para vocês. Preciso lembrar que eu, realmente, amo muito filmes neste estilo e que poderia fazer uma lista imensa com todos os que já assisti. Enfim, serão apenas cinco para servirem de opção para vocês que estarão em casa amanhã e pretendem assistir algo com as crianças (ou sem crianças, se você for como eu e amar filmes de animação). Sem mais enrolação, vamos a lista.
1. Lilo & Stitch - Esse é, sem dúvida, um dos filmes mais legais e bonitos que já assisti. O filme mistura comédia e animação, o que torna tudo muito bacana, e ainda fala sobre o conceito de família. Quem não conhece a famosa frase sobre "Ohana"?


"Lilo é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani. Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo."
2. Spirit - O Corcel Indomável. Se eu tiver que citar um filme que me fez chorar horrores, com certeza, citarei este. O filme é lindo demais. Sem falar na trilha sonora que contribui quase que 100% para tornar o filme tão incrível quanto já é. 


"No final do século XVII em pleno Oeste norte-americano vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota chamado Pequeno Rio. Juntos eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia."
3. UP - Altas Aventuras. Não sei como consegui ficar tanto tempo sem assistir a este filme. Tantas pessoas falavam bem dele e eu fui deixando passar. Até que me rendi. E, sinceramente, foi a coisa mais fofa e emocionante que já assisti. Tá bom, não foi o único filme emocionante que já assisti, mas este é muito bonito. E trás mensagens lindas de vida a serem seguidas.


"Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos."

4. Monstros S.A. - Faz uma infinidade de tempo desde a última vez em que assisti a este filme. Mas, ele não poderia deixar de estar nesta lista já que é, sem dúvida, um dos filmes que mais gostei e que mais assisti de tanto que me apeguei a ele. Para vocês terem uma noção, eu cheguei a ter o bonequinho dos dois personagens principais de tanto que gostei do filme.


"Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan, um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski, um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros."

5. Megamente - Sabe àquea história de herói e vilão, onde todos amam um e odeiam o outro? Bom, imagino que esta era para ser uma destas, mas não foi para mim. O Megamente se tornou um dos meus vilões favoritos das animações e tudo porque ele não é tão terrível quanto parece. No final, se tornou mais legal do que o herói. 


"Tudo o que vilão Megamente mais queria era eliminar seu adversário Metro Man e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado e após sequestrar a repórter Rosane Rocha, o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater."

A lista foi, realmente, pequena perto de tantos filmes bons que existem por ai. Mas, acredito que eu tenha conseguido colocar àqueles que eu mais gosto e que já até assisti mais de uma vez por ser tão bom. Caso vocês sejam como eu, e amem animações, deixem aqui nos comentários o nome dos filmes que vocês mais gostam. Me contem se os listados à cima estão entre os seus favoritos também. Vou querer mesmo saber, hein!? Ah, e se você quiser me indicar algum, fique à vontade para isso. Enfim, por hoje é só. Espero que vocês tenham gostado do TOP 5 de hoje. Não deixem de me contar o que vocês acharam, tá bom? 


Beijos e não esqueçam de me acompanhar nas Redes Sociais:

Snapchat: Dedesiilva

Leia Também

1 comentários

  1. Eu nunca tinha assistido Spirit e esses dias vi no Netflix!
    Definitivamente meu filme preferido da infância era ET mas de animações eram os Ursinhos carinhosos :3
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe