TOP 5: Garry Marshall - Filmes

sábado, julho 23, 2016

Oi, oi!!!
Depois de tanto tempo sem postar por causa de um Bloqueio criativo horroroso, estou de volta para falar sobre algo que gosto muito: Filmes. Apesar da animação inicial, quero dizer que tive a ideia do post logo após uma notícia um tanto triste. Isso porque na última terça-feira (19), um grande diretor de cinema veio a falecer. Pelo título da postagem, vocês já sabem de quem estou falando. Garry Marshall pode não ser alguém por quem vocês tenham grande conhecimento sobre sua história de vida, porém tenho certeza de que já assistiram algum de seus inúmeros filmes. 
Garry já tinha 81 anos de idade e um currículo recheado de fimes maravilhosos. Filmes que eu já assisti e decidi fazer uma listinha com os meus favoritos. Na verdade, será mais um TOP 5. Por mais que ele tenha vários filmes que eu já assisti e até gostaria de listá-los aqui, eu optei por escolher os mais conhecidos. Talvez vocês não conheçam todos, mas tenho certeza de que pelo menos dois dos que citarei são bem famosos e já até foram passados na Televisão. Um deles até passou na Rede Globo um dia após a morte do Garry. Enfim, vou parar de enrolação e mostrar quais filmes selecionei.


1. Um presente para Helen - 2004
"Helen é uma jovem execuitva no mundo da moda que leva uma vida badalada de festas e desfiles. Quando sua irmã e cunhado morrem em um acidente, Helen fica com a guarda dos três filhos do casal. Agora, a jovem festeira terá que decidir entre seu estilo de vida festeiro e se tornar uma mãe responsável."


2. Uma linda mulher - 1990

"Magnata perdido (Richard Gere) pede ajuda uma prostituta (Julia Roberts) que "trabalha" no Hollywood Boulevard e acaba contratando-a por uma semana. Neste período ela se transforma em uma elegante jovem para poder acompanhá-lo em seus compromissos sociais, mas os dois começam a se envolver e a relação patrão/empregado se modifica para um relacionamento entre homem e mulher."

3.  O diário da Princesa - 2001

"Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe."

4. Idas e vindas do amor - 2010 
"Todas aquelas estrelas, todas aquelas gargalhadas! Um elenco formado por 19 nomes do cinema arrebenta nesta divertida e envolvente comédia romântica, assinada pelo mesmo diretor de Uma Linda Mulher e O Diário da Princesa. São histórias que se cruzam, colidem e começam tudo de novo em um único dia de trabalho muito duro para o Cupido."
5. O Maior Amor do Mundo - 2016
"Nesta comédia romântica, várias histórias associadas à maternidade se cruzam: Sandy (Jennifer Aniston) é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley (Jason Sudeikis) é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse (Kate Hudson) tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin (Britt Robertson) nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda (Julia Roberts) é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira."

Estes filmes foram selecionados de acordo com o meu gosto por cada um deles. Já assisti cada um e tenho um carinho enorme por cada história. Tenho certeza de que Garry fará muita falta no cinema internacional, mas sem dúvida ele será muito lembrado por todos os filmes que já esteve por trás, dirigindo cada um. Acabei escolhendo filmes, com datas bem distintas. O que foi bacana para mostrar o talento não somente dos atores em seus diferentes papéis, já que alguns estão em mais de um filme, mas também para mostrar que já faz muito tempo que Marshall faz um bom trabalho. O mais recente filme dirigido por ele foi lançado a pouquissímo tempo e infelizmente foi o último. Enfim, se alguém já o conhecia e sabe de algum outro filme deste diretor, me conta nos comentários, tá bom? Me contem também see já assistiram algum destes filmes que citei no post. É isso. Espero que tenham gostado.

Ah, e me acompanhem nas Redes Sociais:
Snapchat: Dedesiilva

Leia Também

18 comentários

  1. Desses assisti Uma linda Mulher, adoro Richard Gere e Julia Roberts. Eu acho um filme maravilhoso. E também vi Diário de uma Princesa. Depois do post ah eu quero assistir O Maior Amor do Mundo.rsrs bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  2. Desses eu já assisti dois, Um presente para Helln e O diário da princesa, são uns amores de fofos, a gente assisti e nem vê a hora passar.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não assisti Uma linda mulher, mas já recebi ótimas recomendações. O diário da princesa é ótimo, já vi varias vezes. E esse ultimo, O maior amor do mundo... Fiquei com muita vontade de ver!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Os filmes dele sao todos incriveis! Fiquei triste demais com a notícia ): uma linda mulher <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Conhecia dos filmes, mas não conhecia ele. Dos que você citou, amo "o diário da princesa" e "idas e vindas do amor".
    Nuvem de Novembro

    ResponderExcluir
  6. O único da lista que eu vi foi "O diário da Princesa" e eu adoro <3 os outros eu já ouvi falar, mas não assisti (ainda!)

    Fiquei triste ao saber da morte dele. Mais uma perda do cinema (snif) :(

    Foi muito legal você ter feito o post ❤️ Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu tô muito atrasada, porque não me lembro de ter assistido nenhum deles. Hehe
    Adorei as dicas e me identifiquei com alguns, vou procurar para assistir depois.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Rip Garry Marshall! <3
    Eu assistia a maioria desses filmes, mas me apeguei de certa forma ao Diário da Princesa, por ler toda a saga e representar toda a minha adolescência. haha *-*
    Realmente, ele fez trabalhos lindíssimos ao longo de sua carreira.
    Beijão!

    www.plataformaviajante.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não o conhecia, mas através do seu post mencionando alguns filme que ele dirigiu, o clássico Uma Linda Mulher e o queridinho da Sessão da Tarde O Diário da Princesa. Imagino que foi uma grande perca, mas o legado é imenso!
    Beijos

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  10. O Garry é meu amorzão hahahah! Pelo simples fato de ter sido o diretor de Uma Linda Mulher e de O Diário da Princesa! Os cineastas tiveram uma grande perda..
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem? Que post mais amorzinho. Eu amo conferir posts sobre filmes, ainda mais quando são tão lindos como os da sua lista. Se eu te contar que assisti Idas e vindas do amor 15 vezes você acredita? Ele está na minha lista de filmes mais assistidos, junto com Um amor para recordar e Titanic <3 Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post!
    Gosto muito de Uma Linda Mulher e O Diário da Princesa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Andressa, tudo bem?
    Dos filmes mencionados em seu post, já assisti Um Presente Para Hellen e O Diário da Princesa e ambos são meus favoritos. Ouvi falar muito bem de Uma Linda Mulher, mas não parei para ver ainda, sorte que posso encontrá-lo no Netflix (rs). Em relação aos demais, desconheço, mas de todo modo fiquei curiosa para conhecê-los.
    Adorei sua lista!
    Beijos :*

    www.midnight-skies.com

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti dois filmes dele dos 5 da lista, quero assistir os outros !


    Síndrome do Luxo

    ResponderExcluir
  15. Nunca consegui assistir "Uma linda mulher", acredita?. Mas amo "O diário da princesa" e "Idas e vindas do amor". Ele vai fazer falta, era um baita diretor
    ;*

    http://clumsyluv.com

    ResponderExcluir
  16. adorei a seleção de filmes,gosto muito do diário de princesa,realmente um filme muito bom.

    ResponderExcluir
  17. Adoro os filmes desse diretos, só não assisti o último que você mencionou, mas Uma Linda Mulher é um dos meus filmes preferidos... sei até as falas de tanto que eu assisti...hehe. Julia Roberts deve o início de sua carreira ao talento desse diretor.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  18. Eu quase não conheço o trabalho desse diretor , mas deu para perceber que ele tem ótimos filmes.
    Da lista eu assisti apenas "O diário da Princesa" e morro de vontade de assistir "Uma linda mulher"

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe