Uma carta à aniversariante do dia

sábado, junho 11, 2016

Fiquei parada, olhando para a tela em branco por um bom tempo. Escrevi algumas palavras, mas não gostei e apaguei. Pensei em diversas maneiras de iniciar este texto e sinceramente, nenhuma me cativou o suficiente. Engraçado porque eu sempre achei que escrevendo eu me sairia melhor, mas já vi que o problema está em desejar os parabéns à alguém. Não sou muito boa e acho que já comentei isso com você. Não queria tornar isso aqui algo comum, algo que todos falam quando querem parabenizar alguém por mais um ano. Acredito que você mereça um pouco mais, já que é a pessoa que mais me aguentou até hoje. E quando digo isso, me refiro aos anos em que nos conhecemos. Também achei que uma idade tão importante e única, como a que está fazendo, merecia algo à mais. Afinal, são oitenta...rs.
Lembro-me do dia em que você entrou na sala de aula, atrasada, e eu fiquei te olhando com raiva e ciúme de uma outra amiga. Lembra que não fui com a sua cara logo no primeiro dia? Mas quem diria que aquela primeira impressão estaria errada. Como costumo dizer, não acredito que "a primeira impressão é a que fica". Com você, não ficou. E graças a Deus por isso. Graças a Ele eu ganhei uma amiga naquele ano de 2011. Uma amiga que estava do meu lado sempre. Nas bagunças ou nos momentos mais tranquilos. Éramos quatro. Todos loucos e felizes. Todos cheios de vida e apoiando um ao outro sempre. O Fundamental acabou e eu te confesso ter pensado que as amizades feitas ali, ficariam ali.

Acabei mudando de cidade. E aí pensei que realmente não falaria mais com ninguém que conhecia na antiga escola. Mas não foi bem assim. Não com você. Apesar de toda a distância. Apesar de todo o tempo que ficamos sem conversar por motivos que nem me lembro agora. Apesar de tudo, nossa amizade prevaleceu. E sinceramente, sou muito grata a Deus por ter colocado uma pessoa tão iluminada na minha vida. Você não é só a melhor amiga, mas também, é uma das melhores pessoas que conheci. Um ser humano lindo. Uma pessoa cheia de sonhos e ideais. Sonhos altos que quase não consigo enxergar, as vezes, rs. Sonhos que ainda vamos realizar juntas, eu espero (Los Angeles que nos aguarde haha).

Não sou muito de dizer palavras fofas, e você sabe disso. Mas achei que poderia aproveitar essa data importante da sua vida para dizer que sou muito grata por todos os momentos já vividos. São dois anos de escola, vivendo mais de nove horas juntas, mas foram anos que nos renderam muitas histórias. Muitas risadas. E muitas boas lembranças. Lembranças que até hoje colocamos na conversa e morremos de rir. Eu espero, de coração, que possamos ter muito mais histórias para contar. E que apesar dos quase quatro anos distantes, possamos viver essa amizade por longos e longos anos pela frente. Já passamos dos cinco, sem brigas, e eu não quero ter que um dia lembrar da nossa amizade como algo do passado. Não quero ter que me despedir de você e saber que não nos falaremos mais. Saiba que, apesar de não falar muito, você é muito importante.

Não sei quem estava mais ansiosa pelo dia de hoje. Afinal você não parava de dizer que "meu Deus, vou fazer 18 anos." haha e eles chegaram. Foi tão rápido, não? Lembro de quando eu completei os dezoito e você já começou a ficar nervosa. Boba. Mesmo sabendo que nada muda. Ou melhor, até muda. Mas, não como você imaginava. Acredito que a essa hora, as dores na coluna já começaram, rs. Espero que a maioridade venha regada de muita luz e sabedoria. E que todos os seus altos sonhos se realizem. Você merece muito.

Acabei sendo melosa demais. Não se acostuma. Já vou dizer para não se achar muito, viu? Enfim, obrigada por ser quem você é. Obrigada por todos os momentos já vividos. Obrigada por ser a amiga conselheira. Obrigada por me ouvir falar da Katy e da Adele o tempo todo, rs. Você nem pode reclamar em relação à isso já que está sempre enchendo meu celular com fotos da sua amadinha Selena, rs. Já até me acostumei. Obrigada por tudo. De verdade. Mais cinco páginas em branco, não seriam suficientes para agradecer por ser a amiga que sempre foi. Vou ser um pouco clichê agora e dizer que "o aniversário é seu, mas quem ganhou o presente foi eu". E realmente foi.

Feliz aniversário. E não esquece do meu pedaço de bolo.

Leia Também

26 comentários

  1. Perfeito!! Me emocionei, de verdade. ❤

    ResponderExcluir
  2. Nossa que amiga maravilhosa, muito lindo seu texto porque sai do coração neh...Lindona acho qu ainda não te deixei aqui o convite para você participar de uma plataforma para bloggers, muito interessante ademas ajuda muito na divulgação dos nossos blogs, é totalmente gratuita..Dá uma olhada si gostar cadastra seu blog, será muito bom ter seus post la na plataforma. Bjuss
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi do coração mesmo, rs. ❤️ que bom que gostou!! Beijão *-*

      Excluir
  3. Ahhhhh que lindo!!!
    Suas palavras demonstram realmente um afeto puro e verdadeiro!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir
  4. Ah, ter uma amizade assim é uma coisa tão linda e rara ♥ Amei o texto, ficou super sincero e tenho certeza de que a aniversariante vai gostar muito de ler tuas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente, algo muito raro. Mas tive a sorte de encontrar alguém como a amiga aniversariante. ❤️ fico feliz que tenha gostado, Kelly!! Beijão *-*

      Excluir
  5. Que carta mais linda e emocionante <3 me fez lembrar um pouco da minha ~trajetória~ coma minha melhor amiga *_*

    Espero que a amizade de vocês dure pra sempre!

    Beijos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, moça!!! Também espero que dure, rs. ❤️ beijos!!

      Excluir
  6. Que lindo, amizades assim são um presente da vida! E belas palavras, escreveu com muito carinho :)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São verdadeiros presentes mesmo!!! Muito obrigada, foi com muito carinho!! ❤️ beijos!!

      Excluir
  7. Ahhhhh que fofa! Também não me expresso tão facilmente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, moça!! ❤️ E, tenho sérios problemas em desejar os parabéns à alguém, rs.
      Beijão!

      Excluir
  8. Lindo textooo... sorte dessa amiga rs.
    Parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!!! ❤️ Sorte dela mesmo, rs. Brincadeira! Beijão *-*

      Excluir
  9. amigas são anjos que Deus colocou no nosso caminho! texto maraaaa parabéns pela amizade , pelo sentimento e pela sensibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso, moça!! Anjos que vieram para somar em nossas vidas. ❤️ Muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado!! Beijos *-*

      Excluir
  10. Poxan, que lindo! Quando são pessoas importantes, assim como essa guria é para ti, minha coisa de ' saber escrever ' some quando é para falar sobre essa pessoa principalmente no dia do aniversário. E olha, tu saiu muito bem. Com certeza ela também é muito grata por ter uma amiga como ti. Ah, me levem para LA também?
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre tive uma dificuldade para desejar os parabéns à alguém. Acho tudo muito monótono sempre, rs. Mas, acho que dessa vez deu tudo certo, rs. ❤️ Que bom que gostou, moça! E, LA que nos aguarde haha Beijão *-*

    ResponderExcluir
  12. que texto mais fofo e que amizade mais linda <3

    ResponderExcluir
  13. Amizade verdadeira hoje em dia não está tão fácil, texto lindo! Amei!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  14. Como eu te conheci nesse tempo que vocês ficaram separadas, eu realmente sei o quanto você gosta dela, porque tu ficava desligada do mundo quando conversar por mensagem com ela haha Amizades assim é muitooooo difícil. O texto ficou lindo, e acho que não é só você que tem dificuldade de desejar parabéns, pense que eu sou um desastre kkkkk
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Fofa demais, amei a cartinha *-* <3

    Prestesavoar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ohhhhh que legal, gostei de ver o carinho entre vcs, também sou assim, o quem me conhece de 1 vez acham me um saco e depois... Tudo fica legal. Abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe