Ela precisa disso

sexta-feira, maio 13, 2016

Sabe quando você resolve tomar uma decisão que sem dúvida mudará sua vida completamente? Bom, ela fez isso. Há anos vinha sonhando, planejando como tudo seria, mas nunca imaginou como seria difícil. Como doeria ter que decidir um rumo totalmente diferente do que ela idealizou há quatro anos atrás. Não imaginou que depois da mudança que ocorreu em sua vida, ela se apegaria tanto às pessoas daquele lugar à ponto de pensar em desistir por causa delas. Sim, ela pensou em desistir. Pensou em adiar seus sonhos ou, como preferirem, pensou em diminuí-los. Ela sabia que não seria fácil dizer adeus. Sabia que demoraria para voltar a ver todos os rostinhos das pessoas que a fizeram pensar uma, duas, três vezes antes de decidir de uma vez o rumo que gostaria de seguir.
Não foi nada fácil. Desde o começo ela pedia socorro para àquele que a conhece melhor do que ninguém. Pedia respostas. Ela não queria decepcionar as pessoas, não queria deixá-las tristes e também não queria vê-las chorando enquanto ela partia rumo ao destino que ela escolheu. Lágrimas sempre rolavam pelo seu rosto quando parava para pensar nas consequências de tudo o que ela estava planejando fazer. Chorava toda vez que parava para imaginar como seria sua vida sem todas aquelas pessoas que estavam próximas dia após dia. Chorava pensando no carinho que iria deixar de receber por causa da distância. E para piorar a situação, ficava torturando a si mesma dizendo que algumas até a esqueceriam. Esqueceriam sua feição. Seu jeito de ser. Esqueceria de como ela se sentia outra pessoa, mais feliz, quando estavam todos reunidos.

Os dias foram passando. Situações foram mudando o rumo de sua vida. E o que ela desacreditava, acabou acontecendo. Ele a respondeu. De uma forma que ela demorou para entender. Ela não conseguia acreditar que estava sendo escutada. Mas, ela teve sua resposta. E seu rumo mudou. Mesmo passando pela turbulência de um mês que parecia não acabar, ela tomou a decisão de uma vez por todas. Decidiu dar ouvidos aos seus sonhos. Decidiu que iria para onde o destino a estava levando. A decisão veio como um furacão, que sai arrasando pessoas por onde passa. Ela sentia a tristeza no olhar das pessoas. Sentia que não estavam satisfeitos com a decisão que ela acabara de tomar. E isso a deixava com o coração ainda mais apertadinho.

Mas, ela precisava ir embora. Precisava ir atrás dos seus sonhos. Precisava sair, mais uma vez, da sua zona de conforto para conhecer novos. Novos ares, novos lugares, novas pessoas. Ela já não era mais a mesma de quatro anos atrás. Já estava com um pensamento totalmente diferente de quando ela havia chegado na cidade onde estava. E, por mais que o coração fique menor a cada dia que passa e o grande dia chegue, ela sabe que se está acontecendo, da maneira que está, é porque ela não está fazendo tudo errado. Como ela mesma imaginava. Ela sabe que não vai ser fácil. Sabe que a saudade vai falar mais alto, diversas vezes, e que quando ela menos esperar vai estar aos prantos. Ela sabe. Claro que seria tudo mais fácil se ela tivesse desistido de ir pra tão longe. Seria, mas não era o que ela queria. Não seria a mesma coisa. Ela precisava se desafiar a viver algo novo. Precisava se conhecer de uma forma diferente. Sozinha. Sendo dona do seu próprio destino. Ela precisava.

Ela sabe que mudanças nunca são fáceis. Sabe mesmo. Mas, se ela não for atrás do que ela sonha, do que ela acredita, quem vai por ela? É complicado ter que se afastar de pessoas que nos fazem um bem enorme. É doloroso ter que dizer adeus. Ela mesma vive dizendo que odeia essa parte da despedida. Mas, ela quer ir. E ela vai. Vai embora e mostrará que ela é capaz de alcançar o que sempre sonhou. Ela vai, mas um dia ela voltará e dirá o quão tudo foi muito bom, apesar da saudade. Claro que, nada é como a gente sonha. Ela sabe disso. Sabe que dificuldades surgirão. Sabe que a vida lá fora não é como na casa da mãe, onde você pode correr para o quarto e fingir que está tudo bem. Afinal, qualquer coisa é só chamar a mamãe. A realidade, lá fora, não é assim. Ela sabe. Mas, mesmo assim, ela vai.

Leia Também

15 comentários

  1. Gostei muito do seu texto!
    E realmente as pessoas tem que ir atrás dos seus sonhos, mesmo se não der certo pelo menos ela foi e tentou!

    Beijos

    http://senhoritamarmelada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, por mais que não dê certo, tentar sempre!!! Fico muito feliz que tenha gostado do texto... De verdade!! ❤️

      Excluir
  2. Que texto inspirador. Realmente, precisamos ir atrás do que sonhamos, independente dos finais.

    www.entrecartaseamores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Independente dos finais e independente das quedas, o importante é não desistir!! Fico muito contente por saber que achou o texto inspirador. Fiz com todo carinho possível!! ❤️

      Excluir
  3. Oi Andressa amei o conto (posso chamar assim) você escreve muito bem, com leveza e intensidade a cada momento, eu adorei e senti que mergulhei na situação.

    Beijinhos!
    http://www.peixinhogeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, moça, muito obrigada por suas palavras!! Você não imagina o quão feliz fico toda vez que leio algo tão verdadeiro como o que você escreveu. ❤️ Beijão!!

      Excluir
  4. Que texto Mara! Sempre precisamos estar em busca aos nossos sonhos! Amei, parabéns ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos mesmo!! E nada de desistir por causa dos obstáculos!!
      Que bom que gostou, moça!! ❤️

      Excluir
  5. Ótimo texto e que as pessoas se inspirem a ir atrás dos seus objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que se inspirem mesmo, pois não tem nada mais gratificante do que a realização de um sonho!!
      Beijos!! ❤️

      Excluir
  6. Adooooorei! Sempre precisamos correr atrás dos nossos sonhos.
    Sucesso.
    Beijinhos,
    http://pensamentosvoados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre!! Por mais que demore, batalhando a gente consegue tudo!! Fico feliz que tenha gostado, moça!! ❤️ beijos e obrigada!!

      Excluir
  7. Adorei o layout do blog e a forma como escreves :)

    Beijinhos,
    http://danielasilvablogof.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Mudanças são sempre complicadas. Mas se for pra melhor precisamos nos arriscar. Me identifiquei com o texto.
    Beijos

    www.Juhlihipy.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Andressa! Você escreve muito bem, esse texto é lindo, pois me senti nele, é como se eu vivesse isso. Parabéns!
    Ir atrás dos sonhos, sair da zona de conforto é a primeira etapa! A segunda: o medo!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe