BEDA #4 | TOP 5: Gostaria e não gostaria (Esportes Olímpicos)

quinta-feira, agosto 04, 2016

Oi, oi pessoinhas!!
Não sei vocês, mas desde pequena eu gosto muito de praticar esportes. Talvez tenha dado uma relaxada depois de velha, como diria minha mãe, mas isso nunca me impediu de admirar vários esportes e sonhar em praticá-los um dia. Confesso a vocês que sempre que paro para assistir algum jogo ou alguma competição, fico me imaginando ali, dentro do que esta acontecendo diante dos meus olhos. Bom, pensando nessa admiração, nessa vontade de sair praticando vários esportes e no grande evento olímpico que está paa começar nessa sexta, resolvi listar alguns dos esportes olímpicos mais bacanas, no meu ponto de vista, e que eu gostaria de praticar em algum momento da minha vida. Como são muitos esportes e nem todos estão no meu coração (hehe) vou acrescentar alguns esportes que eu não me vejo praticando N-U-N-C-A na vida. 

UM DIA VOU PARTICIPAR

1. Tênis. Meu maior sonho, desde novinha, é poder praticar esse esporte. Sério. Acho lindo, apesar de ser bem no estilo de tênis de mesa e ter que ficar indo atrás da bolinha. Quando eu era mais nova, vivia falando que seria uma tenista um dia. haha vai que esse ia chegue em algum momento, né?!

2. Hipismo. Esse esporte é apenas uma admiração mesmo que eu não gostaria de deixar fora da lista. Não sei se tenho coragem de voltar a montar um cavalo. Fiquei com um certo trauma depois que sofri uma queda quando pequena. Mas, mesmo assim, isso não tira de mim a beleza que considero vendo praticantes deste esporte. Fico admirada não apenas com os atletas, mas com os cavalos. São lindos e extremamente bem treinados.

3. Hóquei. Nas olímpiadas esse esporte vai ser praticado na grama. Mas, também pode ser praticado numa quadra. E essa é a minha vontade. Jogar na quadra igual as americanas jogam. Conheci o esporte num filme e desde então fico louca quando surge uma oportunidade para assistir à um jogo. 

4. Golfe. Quando mais nova, eu não fazia ideia de que esse era um esporte olímpico. Para falar a verdade, não faz muito tempo desde que este conhecimento chegou até a minha pessoa. haha Enfim, dizem ser um esporte de rico. E talvez até seja. Mas, o que custa querer jogar um pouco, rs. 

5. Nado sincronizado. Deixei esse por último, mas quero dizer que é um dos meus favoritos e que poderia ser o primeiro da lista. Fico impressionada com a sincronia das meninas que praticam este esporte. Acho magnífico a capacidade delas de, a cada competição, inovar e surpreender. Sem falar que elas estão na água, ficam de ponta cabeça, fazem tudo igualzinho. E eu só gostaria de aprender a nada direito . hahaha


NÃO CONSIGO GOSTAR!!

1. Basquete. Vamos falar sobre um trauma de infância. Um belo dia estava eu, na quadra da escola com meus coleguinhas e o professor resolve que vamos jogar basquete. Eu, que sempre tive unhas grandes, não estava com muita vontade de jogar, já que poderia quebrar as unhas. Uma amiga me chamou no instante em que o professor estava falando. E o que ele fez? Simplesmente, jogou a bola de basquete (que não é nada leve) na direção das minhas unhas. E o que aconteceu? QUEBROU A UNHA E COMEÇOU A SANGRAR!!! Desde então, peguei uma tremenda raiva deste esporte. Nõ pratico, não gosto e não consigo ficar sentada em frente a televisão para assistir. É mais raiva do que trauma, mas não me vejo querendo praticar Basquete.

2. Boxe. Não que eu não goste, ou não assista. Mas, é um pouco agressivo, não? haha Eu não tenho muita vontade de praticar. Acho que é mais por medo do que qualquer outra coisa, rs.

3. Rugby. Esse esporte é bem parecido com o futebol americano. É outro que acho um tano agressivo. haha Não gosto muito de agrassividade. Acho bacana, mas não para me ver no campo jogando.

4. Vela. Pensem num esporte que eu conidero radical. Pronto. É esse. hahah Tem que ter toda uma preparação. As vezes vejo algo na televisão e penso - "nossa, que fácil!" -, mas não é bem assim com a vela. Outro que acho bacana, mas que não me vejo praticando nem por hobby.

5. Luta Olímpica. Eu, definitivamente, não me vejo praticando algo como este esporte. Além de agressivo, me causa uma certa aflição assistir aos campeonatos. 

Bom, esse foi o "TOP" de hoje. Foi um pouco diferente, mas espero que vocês tenham gostado. Eu gostei bastante porque acabei vendo as datas que os esportes passarão na televisão e assim não vou perder, rs. Agora, me digam vocês, quais esportes vocês têm vontade de praticar? E tem algum que vocês não curtem tanto como eu? Me contem aqui nos comentários. Vou gostar muito de saber!!! E é isso. Espero que estejam curtindo o BEDA tanto quanto eu estou. Não esqueçam de que os comentários e as sugestões de vocês são muito bem vindas, ta bom?!

Ah, vocês viram que o Instagram deu uma atualizada e está meio que (copiando) no estilo do snap? Não sei se curti ainda, mas quem não me segue no snap e no insta, aproveita agora e corre lá para me seguir e para podermos bater um papo. Estou aguardando vocês, hein?!


Snapchat: Dedesiilva

Leia Também

9 comentários

  1. Eu não entendo nada de tênis e golfe, me sentiria muito perdida assistindo, não gosto de luta, me sinto mal assistindo. Queria muito assistir futebol masculino, volei, natação, e as ginásticas <3

    ResponderExcluir
  2. Eu também não entendo nada de tênis e golfe e sinceramente acho chato de ver.rsrs Agora amo ver nado sincronizado acho lindo. Acredita que nem vi o insta, está todo mundo falando disso, nem sei se o meu já atualizou. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por Hipismo, todos os esportes que tenham cavalo me chamam a atenção. Eu gosto muito de ver essa modalidade e a ginástica rítmica também uma paixão de infância hahahah!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  4. Post diferente e bem interessante, adorei. Eu faria sem dúvidas boxe, hipismo, nado sincronizado, basquete e luta olimpica das que você citou. Gosto muito de esportes, se pudesse eu faria vários ahhaahah <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já tentei praticar vários esportes, só que eu não levo jeito pra nenhum hahaha
    Ainda não tentei o boxe, quem sabe não me identifico com ele

    ResponderExcluir
  6. Hey!
    Me identifiquei demais com os esportes que você gostaria de praticar, principalmente tênis. Eu sempre adorei esse jogo, mesmo que não tenha muita paciência pra assistir. Parece muito difícil de praticar, mas espero que em algum momento da vida eu tenha a oportunidade. Adorei a tag, mesmo que eu não seja muito chega em esportes!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem? Ah que post mais legal, super criativo. Como assim você não gosta de basquete? Hoje não muito devido ao tempo, mas quando estava no colegial joguei durante uns dois anos, eu amava. Joguei também vôlei e handebol <3 Ah, outra coisa que amo é andar a cavalo, mesmo doendo um pouco depois haha Acho tênis um esporte muito chique mas nunca treinei rs Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  8. Nossa, quanta raiva pelo basquete, haha.
    Eu gosto de ver as pessoas praticando esportes e às vezes penso que gostaria de ser uma atleta sabe. Porém não tenho o menor talento, e se eu fosse praticar algum seria um individual pra não prejudicar o grupo. rsrs
    Mas falando sério, eu acho que levo mais jeito pro atletismo, principalmente corrida de obstáculos, adoraria fazer! Eu também acho legal salto a distância, salto com vara, futebol, vôlei, natação... e muitos outros porém não levo jeito mesmo. :(

    Juhlihipy

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de assistir rugby!
    Os esportes que mais se falam aqui eu acho meio sem graça, menos vôlei, ou seja, tbm não curto muito basquete e já me assidentei no primeiro dia de aula de basquete hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, e um grande incentivo!!
Então, se leu e gostou, deixe um comentário para que eu saiba!!
Agradecida, desde já.

Subscribe